Mesmo com menos de um mês de pré-temporada, Timbu inicia o Estadual nesta sexta (9), nos Aflitos, contra o Maguary.
09 de janeiro de 2026 às 13:54 - Atualizado às 13:56
Coletiva Helio dos Anjos. Foto: Rafael Vieira/CNC
Com menos de um mês de pré-temporada, o Náutico se prepara para estrear no Campeonato Pernambucano, em partida contra o Maguary, nos Aflitos, nesta sexta-feira, 9 de janeiro, às 20h30. O treinador Hélio dos Anjos falou sobre a preparação para o confronto e a importância do Estadual para o clube.
Hélio dos Anjos afirmou que a pré-temporada ocorreu dentro do esperado, considerando o calendário complicado do futebol brasileiro. O técnico destacou que diversas observações foram feitas ao longo de quatro semanas de treinamento e que a intenção é repetir o mesmo modelo de jogo da temporada passada, quando o Náutico conquistou o acesso.
“As observações são feitas dentro da semana e do trabalho e nós vamos tentar manter o nosso modelo de jogo de sempre, a nossa postura. É um campeonato importante para nós. Campeonato Pernambucano para um clube como o Náutico é feito para ganhar. Nós não podemos entrar pensando em outra coisa. A grandeza dos adversário sempre será respeitada, independente de ser um clube jovem ou as outras grandes equipes”, disse Hélio dos Anjos.
“O fluxo de dinheiro no clube está mais baixo do que tem que ser. Nós estamos fazendo um Pernambucano para trazer calendário para o Náutico. Para mim é inadmissível, pela grandeza e necessidade do clube, não estarmos na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. É muita responsabilidade nossa fazer com que o clube tenha esse calendário”, completou o treinador alvirrubro.
O técnico também explicou o motivo de não ter realizado amistosos durante a pré-temporada. Segundo Hélio dos Anjos, o período foi curto e a realização de jogos implicaria a perda de duas sessões de treinamento, já que os atletas se desgastam bastante e necessitam de um tempo de recuperação, que normalmente varia entre 24 e 36 horas.
Sobre o confronto contra o Maguary, o treinador frisou que tem muito respeito pelo adversário e destacou que o Náutico está totalmente focado na estreia, com um plano de jogo bem estabelecido. Hélio afirmou ainda que não tem dúvidas sobre a equipe titular e que só fará mudanças caso ocorra algum imprevisto.
“Nós temos alguns jogadores novos e trabalhamos principalmente nessa última semana a estrutura tática da equipe, independente do adversário que será muito respeitado por nós. Vamos estudar o nosso adversário, passar vídeos sobre o que é o Maguary em seus jogos. Nós vamos estar preparados para o momento circunstancial, de estreia”, comentou o treinador.
“Nós podemos exigir bastante dos jogadores. Primeiro que eles sabem: jogar no Náutico é pressão, a externa nós administramos bem, mas aqui dentro não deixamos de pressionar nem de fazer exigências. Estamos preparados para o jogo, independente de ser o primeiro da temporada. A escalação só amanhã na hora da palestra, mas os jogadores já sabem o que eu quero. Eu não tenho dúvida alguma, a não ser que surja um problema de última hora com o grupo que vai iniciar, que pode não ser o mesmo que será usado na segunda partida”, completou Hélio.
2
4
23:39, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+