14 de abril de 2025 às 13:09 - Atualizado às 13:43
Pepa, treinador do Sport. Foto: Paulo Paiva / SCR
Apesar do bom futebol apresentado nas três primeiras rodadas do Brasileirão, o Sport ainda não conseguiu vencer, e somou apenas um ponto, na partida contra o São Paulo. Porém, o que mais está incomodando os torcedores rubro-negros são os constantes erros da arbitragem contra o Leão. Em três jogos, foram três erros graves: dois pênaltis inexistentes que foram marcados, e um gol que não deveria ser validado.
Depois do confronto no sábado, 12 de abril , contra o Vasco, o treinador Pepa comentou sobre o gol validado erraticamente pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio à favor do clube carioca. O comandante rubro-negro afirmou que não é "chorão", mas está se sentindo injustiçado.
"Eu não sou chorão, não venho para aqui chorar, eu estou habituado a trabalhar e vou-me agarrar ao trabalho e àquilo que muito bom fizemos dentro de campo. Fomos uma equipe que propôs o jogo e teve muita personalidade. Nos sentimos todos muito injustiçados com aquilo que aconteceu, agora tem que realçar, acima de tudo, a qualidade do jogo e a personalidade que os jogadores tiveram"
Apesar dos três resultados, o treinador acredita que não tem nada decidido na Série A e que o Sport ainda possui tempo suficiente para se recuperar na competição.
"Não há campeões à terceira rodada, nem à quarta, nem à quinta, nem à décima. Nem há equipes despromovidas à quinta, nem à décima, portanto, sobre isso, é manter o foco, não deixar de jogar, não deixar de propor o jogo, não deixar de ser uma equipe corajosa"
O Sport volta aos gramados já nesta quarta-feira, 16 de abril. O time comandado por Pepa recebe na Ilha do Retiro o RB Bragantino, pela quarta rodada do Brasileirão, e tentará vencer pela primeira vez e sair da lanterna da competição.
1
3
4
11:11, 21 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
O brasileiro se tornou o primeiro atleta não asiático a conquistar o título mundial da modalidade.
O resultado leva o Timão provisoriamente à primeira página da tabela, com sete pontos, enquanto o Leão permanece na lanterna, com somente um ponto.
O resultado não é apenas o melhor da carreira do brasileiro, como também do país e de qualquer atleta de fora da Europa e da Ásia.
mais notícias
+