Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-árbitro aponta falta no segundo gol do Vasco contra o Sport; veja vídeo

Este episódio marca o terceiro erro de arbitragem consecutivo contra a equipe pernambuna, em apenas três rodadas da Série A.

Everthon Santos

13 de abril de 2025 às 09:48   - Atualizado às 09:48

Lance entre atacante do Vasco e zagueiro do Sport.

Lance entre atacante do Vasco e zagueiro do Sport. Foto: Reprodução

O comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, criticou a condução da arbitragem no duelo entre Sport e Vasco, disputado pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Durante análise feita após a partida, o ex-árbitro afirmou que o segundo gol da equipe carioca não deveria ter sido validado. Segundo ele, o atacante Pablo Vegetti cometeu falta em Lucas Cunha, zagueiro do Sport antes de balançar as redes.

PC de Oliveira destacou que, apesar da irregularidade no lance, o árbitro de campo não teve acesso ao melhor ângulo da jogada no momento da revisão pelo VAR. A omissão da imagem específica pode ter comprometido a decisão final, de acordo com o comentarista. Ele reforçou que, caso o árbitro tivesse visualizado a imagem correta, a marcação seria diferente.

Este episódio marca o terceiro erro consecutivo contra o Sport, em três rodadas seguidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Em partidas anteriores, o clube pernambucano também foi prejudicado por decisões da equipe de arbitragem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pênalti a favor do Palmeiras

Com passagens por clubes como Figueirense, Athletico Paranaense e São Paulo, o atacante Pablo vive sua primeira experiência em uma equipe do Nordeste. Agora vestindo a camisa do Sport, o centroavante foi diretamente afetado por decisões polêmicas da arbitragem nos confrontos contra São Paulo e Palmeiras, válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja Também

Em entrevista coletiva concedida nesta semana, Pablo abordou os lances controversos e cobrou mais atenção por parte da arbitragem.

 "Não acredito que haja algo premeditado, mas isso não pode se repetir. O clube, os diretores e o técnico Pepa já se posicionaram, mas os pontos perdidos não voltam. Não podemos ficar sempre insistindo nesse tema, as providências estão sendo tomadas e temos que continuar focados em fazer o nosso papel dentro de campo", afirmou.

O atacante também comentou sobre o uso do árbitro de vídeo e a atuação dos profissionais de arbitragem durante as partidas.

"O VAR está ali justamente para corrigir os erros, mas os árbitros não podem ser omissos. Eles precisam tomar suas decisões no campo, para só depois o VAR intervir. E nós, jogadores, temos que colaborar com a arbitragem para que as melhores decisões sejam tomadas em campo", completou.

O lance mais questionado ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, na partida contra o Palmeiras, quando Matheus Alexandre disputou uma bola com Raphael Veiga na entrada da grande área. O árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti a favor do time paulista, decisão que foi mantida por Rodrigo Nunes de Sá, responsável pelo VAR.

Pênalti a favor do São Paulo

Na primeira rodada, contra o São Paulo, nos minutos iniciais da partida o árbitro do jogo marcou um pênalti, que também foi bastante questionado pelos torcedores e pela mídia. Apesar da marcação, Calerri isolou e a partida terminou no 0 a 0.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:56, 15 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Nelsinho Baptista com a taça da Copa do Brasil de 2008.
Despedida

Nelsinho Baptista, técnico campeão da Copa do Brasil com o Sport, anuncia aposentadoria aos 75 anos

Com o técnico à beira do campo, o Leão Pernambucano vencia o Corinthians por 2 a 0 e conquistava o título inédito no Nordeste.

Dieguinho deixa o Sport após vídeo polêmico.
Saída

Sport rescinde com atacante Dieguinho, cria da base, após vídeo polêmico nas redes sociais

O jovem atleta entrou em campo em 16 oportunidades, marcando um gol e realizando uma assistência.

Sport x Maranhão voltam a se enfrentar após mais de 60 anos.
Histórico

Sport x Maranhão voltam a se enfrentar após mais de 60 anos; veja retrospecto de confrontos

A partida está marcada para esta quarta-feira, 15 de abril, às 21h30, na Ilha do Retiro, capital pernambucana.

mais notícias

+

Newsletter