22 de fevereiro de 2024 às 17:26
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), se manifestou sobre o ato de violência praticado contra os atletas do Fortaleza no Recife, na madrugada desta quinta-feira, 22 de fevereiro, após partida contra o Sport pela Copa do Nordeste 2024.
Diante do ocorrido, o Ministério Público informou que reforça que adotará as providências cabíveis a fim de que os envolvidos no atentado sejam devidamente punidos.
O órgão informou que estuda a possibilidade de impedir a presença da torcida visitante do clube pernambucano em jogos ocorridos no Estado do Ceará até que os incidentes desta quarta-feira sejam elucidados.
O MP também disse acionará Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que, no âmbito da Justiça Desportiva, sejam aplicadas punições ao Sport e às torcidas organizadas possivelmente envolvidas no ato de violência.
Ao lado do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), o órgão disse que pretende acompanhar as investigações para identificação e posterior punição dos responsáveis pelo ato criminoso.
Torcedores de diversos clubes do Brasil e de alguns rivais do Sport pedem o banimento da equipe rubro-negra da Copa do Nordeste.
O motivo seria os ataques que alguns torcedores protagonizaram contra o ônibus da comissão do Fortaleza na madrugada desta quinta-feira, 22 fevereiro.
Por conta disso, o assunto virou tema nas redes sociais e as pessoas discutiram a possibilidade.
A CBF, que é a responsável pela organização da competição, soltou uma nota sobre o caso repudiando as ações dos torcedores e desejando uma boa recuperação aos jogadores do time cearense, porém, não citou qualquer informação sobre possíveis punições desportivas ao Sport.
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, disse, em entrevista ao GE que, devido ao incidente ter ocorrido em uma via pública, especificamente na BR-232, a responsabilidade passa a ser da segurança pública, logo, o clube não pode ser punido.
2
21:32, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+