22 de fevereiro de 2024 às 14:43
Torcedores de diversos clubes do Brasil e de alguns rivais do Sport pedem o banimento da equipe rubro-negra da Copa do Nordeste.
O motivo seria os ataques que alguns torcedores protagonizaram contra o ônibus da comissão do Fortaleza na madrugada desta quinta-feira, 22 fevereiro.
Por conta disso, o assunto virou tema nas redes sociais e as pessoas discutiram a possibilidade.
Só banir o clube Sport por 2 anos que toda organizada de clube para.
Se fizer novamente banimento de 5 anos.
Novamente todos próximos será de 10 anos.
Eu duvido que após 2 ou 3 clubes banidos e 1 clube grande banido, não acaba toda briga de torcida.
O Sport pode ser banido da Copa do Nordeste?
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é a responsável pela organização da competição, soltou uma nota sobre o caso repudiando as ações dos torcedores e desejando uma boa recuperação aos jogadores do time cearente, porém, não citou qualquer informação sobre possiveis punições desportivas ao Sport.
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, disse, em entrevista ao GE que, devido ao incidente ter ocorrido em uma via pública, especificamente na BR-232, a responsabilidade passa a ser da segurança pública, logo, o clube não pode ser punido.
“Esses atos praticados na via pública são de responsabilidade e competência da segurança pública”, disse.
NOTA DA CBF SOBRE O CASO:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público lamentar mais um episódio de violência ligado diretamente a uma partida de futebol, em um jogo entre Fortaleza e Sport de Recife pela Copa do Nordeste, ocorrido na noite desta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco. O ônibus que transportava os atletas do Fortaleza após a partida foi atacado na estrada por criminosos que arremessaram pedras na direção do veículo, ferindo jogadores e membros da comissão técnica. Há relatos de que artefatos explosivos também atingiram o ônibus. "Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios. A CBF confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente e, para tanto, está encaminhando para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD a notícia do fato para que aquele órgão adote todas as medidas pertinentes à apuração e punição dos responsáveis. Que cada vez mais episódios como esses sejam varridos do cenário do futebol brasileiro.
1
2
20:23, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A escalação do time de arbitragem foi divulgada pela Comissão Estadual de Arbitragem de Pernambuco no fim da tarde desta quinta-feira, 23 de janeiro, que também divulgou os árbitros dos outros jogos da quarta rodada.
O jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo acontecerá no dia 20 de março, às 21h45.
Com a queda de Aleksandar Kovacevic (102º) no Challenger 125 de Quimper, na França, a nova sensação verde e amarela já tem ao menos o 100º lugar garantido.
mais notícias
+