Pernambuco, 16 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Esportes

MILITARES são responsáveis por CINCO das SETE medalhas do BRASIL nos Jogos Olímpicos de Paris

Ao todo, 35% do Time Brasil em Paris é formado por atletas das Forças Armadas, isso corresponde a 97 atletas em 21 modalidades diferentes, que fazem parte do Programa Atletas de Alto Rendimento.

03 de agosto de 2024 às 10:23   - Atualizado às 10:24

MILITARES são responsáveis por CINCO das SETE medalhas do BRASIL nos Jogos Olímpicos de Paris.

MILITARES são responsáveis por CINCO das SETE medalhas do BRASIL nos Jogos Olímpicos de Paris. MILITARES são responsáveis por CINCO das SETE medalhas do BRASIL nos Jogos Olímpicos de Paris.

A delegação brasileira conquistou sete medalhas na primeira semana dos Jogos Olímpicos de Paris, sendo três bronzes, três pratas e um ouro. Ao todo, dos nove atletas brasileiros que subiram ao pódio, sete são militares e fazem pare do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), coordenado pelo Ministério da Defesa.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

A primeira medalha brasileira em Paris foi conquistada pelo 3° Sargendo da Marinha Brasileira Willian Lima. O judoca do Brasil foi o primeiro a voltar a uma final olímpica desde Sydney e mesmo perdendo, conquistou a prata da categoria até 66kg. O judô também trouxe para as terras canarinhas mais duas medalhas: um bronze, conquistado pela 3° Sargento da Marinha Larissa Pimenta, na categoria de até 52kg, e o ouro histórico da 3° Sargento do Exército Beatriz Souza, na categoria acima de 78kg.

O bronze histórico da equipe feminina de ginástica também contou com as sargentos Jade Barbosa, Lorrane Santos e Flávia Saraiva. Além deles, o medalhista de prata na marcha atlética, Caio Bonfim também integra o grupo de militares na delegação brasileira.

Ao todo, 35% do Time Brasil em Paris é formado por atletas das Forças Armadas, isso corresponde a 97 atletas em 21 modalidades diferentes, que fazem parte do PAAR.

Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR)

O Programa Atletas de Alto Rendimento foi criado pelo Ministério da Defesa, em 2008, e é realizado com suporte das Forças Armadas. A iniciativa, que conta com 533 atletas, em 35 modalidades, tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do desporto nacional de rendimento, de participação e de formação; além de motivar a prática esportiva. Nesse sentido, Marinha, Exército e Aeronáutica buscam proporcionar as melhores condições de treinamento, tempo e espaço para dedicação total dos atletas aos treinos.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

06:52, 16 Ago

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Jornalista esportivo Fábio Seródio
Luto

Morre o jornalista esportivo Fábio Seródio, aos 59 anos

Fábio formou-se em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade São Judas, em 1993 e trabalhou durante 20 anos na Jovem Pan.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo
Agenda

Presidente do Flamengo marca data de inauguração de novo estádio do clube

A ideia da diretoria é que a futura arena tenha uma capacidade para 80 mil pessoas, com estimativa de investimento entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões.

Libertadores da América.
Decisão

LIBERTADORES 2024: Flamengo e São Paulo entram em campo nesta quinta (15)

Nesta quinta-feira, os dois clubes brasileiros entrarão em campo para duelar por uma vaga na próxima fase do torneio.

mais notícias

+