21 de fevereiro de 2024 às 17:10
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, comentou durante o primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, sobre as investigações do "Caso Horner", chefe da Red Bull Racing que está sendo acusado de assédio sexual.
Toto afirma que está acompamhando o caso e que torce para que ele seja solucionado o mais breve possível.
Em entrevista para à Sky Sports F1, o chefe da Mercedes comentou sobre a situação que tem movimentado o mundo do automobilismo nas últimas três semanas.
"Nós defendemos inclusão, igualdade, justiça, diversidade. E não é apenas da boca para fora, e sim vivendo dia a dia. E acho que esse é o padrão que estamos determinando para nós mesmos", disse Toto.
O chefe da equipe alemã falou com otimismo sobre a RBR ter feito uma investigação independente.
"Acho que o que é importante, neste estágio, para um processo com rigor, é o fato da Red Bull ter lançado uma investigação independente, se isso for feito corretamente, com transparência e rigor, acho que é algo que precisamos ficar de olho, quais são os resultados, o que isso significa para a F1 e como podemos aprender a partir disso"
Toto terminou afirmando que torce pela resolução do caso.
"Porque queremos falar sobre carros de corrida. E queremos falar sobre o esporte, em vez desses tópicos críticos, que vai além de ser apenas um problema de uma equipe. É um fenômeno, ou uma questão para toda a F1, para todos os indivíduos que trabalham aqui".
O "Caso Horner" segue sem uma resolução oficial, mas tudo indica que está próximo ao fim.
1
3
4
21:10, 22 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O atleta afirmou que já acompanhava o clube há muito tempo e que conhece o calor da torcida e a estrutura.
No ano passado, em janeiro, a final da competição tinha previsão de ser realizada no estádio, mas a liberação não foi obtida.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 22 de janeiro, pela primeira fase da Copa do Nordeste.
mais notícias
+