20 de fevereiro de 2024 às 16:58
A F1 Academy anunciou hoje, 20 de fevereiro, que terá Aurelia Nobels no grid da categoria em 2024. A brasileira de 17 anos faz parte da academia de pilotos da Ferrari e correrá pela equipe ART Grand Prix, contando também com o apoio da Puma.
Com a confirmação, Aurelia torna-se a primeira brasileira a disputar a F1 Academy.
“Estou muito feliz com o anúncio oficial e acredito que vai ser uma grande experiência com um grid muito forte e competitivo. Muito animada também em dividir o final de semana com a F1 e competir nas principais pistas do mundo”, disse a jovem piloto.
Aurelia já disputou a Fórmula 4 brasileira em 2022 e, no mesmo ano, participou de provas no campeonato espanhol e dinamarquês. Em 2023, correu na F4 italiana e na Euro 4.
A jovem piloto brasileira tornou-se a primeira mulher a integrar a Academia de Pilotos Shell Racing. Posteriormente, foi a primeira pilota na F4 brasileira.
Será sua estreia na categoria criada pela F1 no ano passado. A F1 Academy terá sua segunda temporada neste ano, com a previsão de contar com 15 pilotos no grid.
1
2
3
4
13:11, 17 Ago
29
°c
Fonte: OpenWeather
Leão da Barra não vence há quatro jogos no Brasileirão, enquanto o Botafogo tenta se recuperar após
Tricolor tenta encerrar sequência de quatro empates e voltar ao grupo dos cinco primeiros da Série A
Quarta divisão define neste fim de semana os quatro clubes que vão subir para a Série C de 2027; veja os confrontos e onde assistir.
mais notícias
+