16 de fevereiro de 2024 às 18:43
Em uma entrevista recente, Charles Leclerc explicou os motivos por trás de seu longo contrato com a Ferrari, assinado em janeiro e válido até 2029. O piloto monegasco não esconde seu amor pela equipe italiana, tendo começado na academia de pilotos da Ferrari (FDA) em 2016 e estreado na F1 em 2019.
Mas a fidelidade vai além da equipe do carro vermelho: Charles acredita no projeto e no potencial da equipe para conquistar um mundial.
“Acima de tudo, o que me fez assinar um contrato mais longo, é porque acredito no projeto. Caso contrário, eu não teria feito isso”, afirmou. “Acredito plenamente no projeto. Amo a Ferrari, isso é claro para todos, mas acima de tudo, eu acredito no projeto e acho que temos a melhor chance de nos tornarmos o melhor carro do grid nos próximos anos. É por isso que renovei com a Ferrari.”
Com a chegada de Lewis Hamilton em 2025, certamente o piloto de Mônaco será pressionado, mas para Charles Leclerc, isso reforça ainda mais a confiança no futuro da Ferrari.
“Hamilton na Ferrari será legal de ver”, comentou o monegasco em outra entrevista. “Isso mostra que a Ferrari é um projeto atraente e ambicioso, então estou realmente ansioso por isso”, encerrou.
A renovação contratual demonstra comprometimento com a equipe, mas o caminho até o título mundial é complicado e resta saber se a Ferrari acredita tanto no Leclerc quanto ele acredita nela.
1
2
3
04:21, 13 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão da Série A, o Juventude recebe o Sport na segunda-feira, 14 de julho.
O duelo colocará frente a frente as duas piores equipes do Campeonato Brasileiro.
No Campeonato Brasileiro, a equipe leonina só conseguiu somar dois pontos diante de seus torcedores.
mais notícias
+