Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Marcelo Cabo promete Santa Cruz com força máxima contra Maranhão: "Não é hora de poupar ninguém"

O treinador classificou a partida como a mais difícil da competição e ressaltou que a equipe não pode "baixar a guarda".

Cami Cardoso

11 de setembro de 2025 às 16:13   - Atualizado às 16:43

Marcelo Cabo

Marcelo Cabo Foto: Evelyn Victória / SCFC

Após sacramentar o acesso para a Terceira Divisão, o Santa Cruz se prepara para enfrentar o Maranhão pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Para o duelo decisivo, o técnico tricolor Marcelo Cabo garantiu que irá com força máxima e não poupará jogadores.

“A gente vai com força máxima. Não é hora de poupar ninguém. Se o jogador que tiver dois amarelos e tomar o terceiro, aquele que estiver preparado para entrar no seu lugar, vai entrar”, revelou o treinador do Santa Cruz. 

Cabo classificou a partida como a mais complicada do Santa Cruz até o momento na competição. Para conseguir o resultado e avançar, destacou que o time não pode “baixar a guarda”.

“Talvez, lembrem-se disso, seja o jogo mais difícil que a gente vai pegar até agora. Já vi dois jogos, já estudei a equipe deles. Sabem usar muito bem o fator casa. É uma equipe destemida. Precisamos nos preparar bastante. Não podemos baixar a guarda. Se baixar podemos levar uma no queixo e não conseguir se recuperar. Como o ASA tomou, como o Tuna Lusa”

As equipes se enfrentam neste domingo, 14 de setembro, no Castelão, pelo jogo de ida da semifinal. A bola rola às 16h, e os torcedores que não puderem ir ao estádio poderão acompanhar todos os lances pelo canal do Metrópoles, no YouTube.

Tabu contra o Maranhão

Santa Cruz e Maranhão se enfrentam neste domingo, 14 de agosto, pelo primeiro confronto da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o time tricolor terá que conseguir um feito inédito: vencer a equipe maranhense pela primeira vez em sua história.

Veja Também

Apesar de parecer um histórico complicado, o retrospecto é curto, com as equipes se enfrentando apenas uma única vez. Mesmo não anotando vitórias, o Santa Cruz também não anota derrotas, já que a única vez em que se enfrentaram os times ficaram apenas no empate. 

A partida em questão aconteceu em 1980. Na ocasião, o confronto era válido pela sétima rodada da Copa do Brasil, terminou com o placar de 1 a 1, com gols de Betinho, do Santa Cruz, e Neco, do Maranhão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:16, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter