Maior do Nordeste, Explosão Coral e TJF selam acordo de paz para pôr fim a atos de violência Foto: Divulgação
Na tarde desta sexta-feira, 15 de agoste, as três principais torcidas organizadas de Pernambuco, Maior do Nordeste, TJF e Explosão Coral, definiram de forma unanime que não serão mais tolerados quaisquer atos de violência ou ameaças entre os membros de suas uniformizadas.
Segundo a nota divulgada pelas uniformizadas, a decisão histórica tem como objetivo preservar e fortalecer a paz, além de resgatar a ideologia das torcidas organizadas, que consiste em apoiar incondicionalmente os clubes de futebol.
Ainda segundo o comunicado, qualquer ato que vá contra a decisão estabelecida será punido com a exclusão imediata do responsável, além da identificação e encaminhamento das informações necessárias ao poder público.
Até o momento, a TJF- Náutico até Morrer não se pronunciou sobre o acordo.
Após reunião realizada entre as lideranças das torcidas organizadas do Estado de Pernambuco, ficou definido, de forma unânime, que não serão mais tolerados quaisquer atos de rivalidade que envolvam violência ou grave ameaça.
O objetivo desta decisão histórica é preservar e fortalecer a paz, resgatando a verdadeira ideologia das torcidas organizadas: o apoio incondicional e apaixonado aos clubes de futebol do nosso Estado.
Pernambuco sempre se notabilizou como um Estado forte e vibrante em diversas áreas, e no futebol não poderia ser diferente. Esta ação inédita reforça nosso compromisso em demonstrar às autoridades e à sociedade que torcida organizada não é, e não pode ser, sinônimo de marginalidade.
A partir deste comunicado, todo e qualquer ato que vá de encontro ao que aqui foi estabelecido será punido com a exclusão imediata do componente responsável e, após sua devida identificação, será comunicado ao poder público para a responsabilização legal cabível.
Seguiremos à disposição do poder público e das entidades esportivas para contribuir ativamente com a construção e manutenção de uma cultura de paz, dentro e fora dos estádios, garantindo que o futebol seja vivido com respeito, segurança e paixão.
3
4
11:57, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+