Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Propinoduto": Luciano Bivar diz que gestão do Sport pode se beneficiar de propina em contratações

Na atual temporada, o Leão foi rebaixado antecipadamente para a Série B do Brasileirão. Para o ex-presidente, há algo entrelinhas.

Pedão Repórter

21 de novembro de 2025 às 17:00   - Atualizado às 17:04

Luciano Bivar não poupa críticas as contratações feitas pela gestão de Yuri Romão.

Luciano Bivar não poupa críticas as contratações feitas pela gestão de Yuri Romão. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Paulo Paiva / Sport Recife

Luciano Bivar, ex-presidente do Sport Club do Recife, não poupou críticas a gestão atual do clube, principalmente as contratações milionárias realizadas neste ano. Para ele, o Leão está realizando um "propinoduto".

Segundo Bivar, em participação no programa "Homem em campo, há muitas coisas estranhas no mercado que o rubro-negro fez para a temporada.

"Você vai fazer um contrato de três anos, com um jogador que você nem conhece a origem. Que é indicado por um empresário de fora. Eu acho que há má fé nesse negócio. Por que um contrato de quatro anos? Por que não faz um contratinho de uma temporada?", disse o ex-mandatário. 

Sobre valores, Bivar comenta: "Isso foi para pagar um preço alto. Gerar uma boa comissão e outras pessoas, para receberem isso, fizeram propinas."

"Existiu dentro do Sport, um 'propinoduto', onde as coisas eram feitas através de propinas. Faz propina e contrata esse perna de pau. Contrata ele por 4 anos. Vamos pagar R$ 18 milhões nesse cara. Vamos pagar R$ 10 milhões nesse cara. Então, inviabilizou o clube por algum tempo. Há não ser que venha alguma pessoa  e de uma forma muito ábil, consiga fazer um time, garimpando atletas da região", completou Bivar.

Veja Também

Fim da linha

Os dias de Yuri Romão como presidente do Sport já estão contados. Nesta sexta-feira, 14 de novembro, o dirigente concedeu uma entrevista coletiva e afirmou que ficará no cargo até o dia 31 de dezembro.

Nessa última reunião, a gente tomou uma decisão que o presidente Yuri Romão fica até o dia 31 de dezembro. Ao final desse período a gente chama a auditoria. Que já é normal, por conta da Lei Pelé."

Segundo Romão, a decisão foi tomada após uma série de reuniões com lideranças. Apesar de colocar uma "data de validade" em sua passagem pelo clube, o ainda presidente garantiu que não está renunciando, mas "antecipando as eleições".

"Logo após a auditoria, convocamos uma eleição pra que se escolha um novo dirigente para tomar conta do Sport. Provavelmente será um mandato tampão e no final de 2026 novamente se faz a eleição para o triênio. Não é renuncia, estou antecipando eleição e fico até a chegada de um novo presidente", afirmou Yuri.  

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:25, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Fluminense x Botafogo se enfrentam nesta quinta (12), às 19h30.
Brasileirão

Fluminense x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter