Segundo o clube gaúcho, uma atleta da base é a responsável pelo ato racista, porém a equipe optou por não divulgar a identidade da jovem, que completou recentemente 18 anos.
Jogadora que arremessou banana em atletas do Sport tem contrato com Internacional rescindido Foto: Reprodução / TV Brasil
Dois dias depois de mais um caso de racismo no futebol brasileiro causar revolta em todo país, o Internacional, clube envolvido na situação, informou que identificou a responsável por arremessar uma banana no banco de reservas do Sport, durante o empate por 2 a 2 entre as equipes, Pelo Brasileirão Feminino.
Segundo a nota emitida pelo clube gaúcho, uma atleta da base colorada é a responsável pelo ato racista, porém a equipe optou por não divulgar a identidade da jovem, que completou recentemente 18 anos. Apesar disso, o vice-presidente do Inter informou que o contrato com a atleta já foi rescindido.
"Buscamos as imagens, apuramos o fato. Infelizmente aconteceu um gesto que partiu de uma atleta da base recém-chegada ao Sport Club Internacional. Imediatamente, ontem à noite a atleta já foi comunicada do seu desligamento, hoje pela manhã foi efetivado a rescisão do contrato, era um contrato ainda de formação. Uma resposta na hora do clube que não tolera, não relativiza, não normaliza qualquer episódio que fere de morte os valores do Spot Club Internacional como, por exemplo, qualquer ato discriminatório", afirmou o dirigente colorado.
O diretor de futebol do Sport, Alessandro Rodrigues afirmou que estava se esforçando para levar a situação tanto para a "esfera esportiva, quanto na esfera criminal".
"A gente não pode parar, não temos essa opção. Temos que ir até o fim se quisermos que isso acabe um dia", afirmou o dirigente.
O jogo que aconteceu na segunda-feira, 31 de março, entre Inter e Sport, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, em Porto Alegre-RS, ficou marcado por atitudes racistas (veja vídeo abaixo).
Durante o segundo tempo, foi arremessado por um torcedor da arquibancada um pedaço de banana em direção ao banco de reservas rubro-negro, enquanto o time pernambucano conseguia o empate de 2 a 2.
Horas após a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou pedindo previamente a punição do time colorado. Foi solicitado à Procuradoria do STJD que o time cumpra três partidas de portões fechados fora da capital gaúcha, até o julgamento.
2
00:16, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+