Jogador do Sport fala sobre pênalti em partida contra o Palmeiras: "Árbitros não podem ser omissos" Foto: Paulo Paiva / SCR
Com passagens por clubes como Figueirense, Athletico Paranaense e São Paulo, o atacante Pablo vive sua primeira experiência em uma equipe do Nordeste. Agora vestindo a camisa do Sport, o centroavante foi diretamente afetado por decisões polêmicas da arbitragem nos confrontos contra São Paulo e Palmeiras, válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva concedida nesta semana, Pablo abordou os lances controversos e cobrou mais atenção por parte da arbitragem.
"Não acredito que haja algo premeditado, mas isso não pode se repetir. O clube, os diretores e o técnico Pepa já se posicionaram, mas os pontos perdidos não voltam. Não podemos ficar sempre insistindo nesse tema, as providências estão sendo tomadas e temos que continuar focados em fazer o nosso papel dentro de campo", afirmou.
O atacante também comentou sobre o uso do árbitro de vídeo e a atuação dos profissionais de arbitragem durante as partidas.
"O VAR está ali justamente para corrigir os erros, mas os árbitros não podem ser omissos. Eles precisam tomar suas decisões no campo, para só depois o VAR intervir. E nós, jogadores, temos que colaborar com a arbitragem para que as melhores decisões sejam tomadas em campo", completou.
O lance mais questionado ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, na partida contra o Palmeiras, quando Matheus Alexandre disputou uma bola com Raphael Veiga na entrada da grande área. O árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti a favor do time paulista, decisão que foi mantida por Rodrigo Nunes de Sá, responsável pelo VAR.
O próximo desafio do Leão da Ilha será neste sábado, dia 12, às 21h30, contra o Vasco, em São Januário. A equipe pernambucana tenta se recuperar após um empate e uma derrota nos dois últimos compromissos. Pablo destacou o empenho do elenco para buscar um resultado positivo fora de casa.
"Fizemos dois bons jogos contra São Paulo e Palmeiras, atuando bem tanto em casa quanto fora, mas temos mais um confronto difícil pela frente. O Vasco tem jogadores de qualidade, mas vamos em busca dos três pontos. Esse desejo não é só meu, é de todo o grupo", finalizou.
2
19:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+