Lucas Ignacio Pires foi morto com golpes de garrafa de vidro. Fotos: Reprodução / Redes Sociais
Um episódio de violência chocou o futebol argentino e a comunidade esportiva internacional nesta semana. O ex-atacante Lucas Ignacio Pires, 29 anos, foi morto após ser atacado com fragmentos de uma garrafa de vidro em uma briga, e a investigação aponta que o principal suspeito é um dos seus próprios irmãos.
O caso aconteceu na noite de 6 de fevereiro, na cidade de La Matanza, na Grande Buenos Aires. Pires, que tinha passagem pelo Club Almirante Brown, estava no meio de uma discussão que escalou para violência física quando, segundo as autoridades, acabou sendo atingido por estilhaços de uma garrafa quebrada na altura do antebraço direito.
O golpe acabou atingindo uma artéria, provocando uma hemorragia grave. Pires foi imediatamente socorrido e levado com urgência ao Hospital Presidente Néstor Kirchner, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada pelos médicos ainda na noite da ocorrência.
Autoridades policiais da Argentina já trabalham com a hipótese de que um dos irmãos de Lucas esteja diretamente envolvido no ataque. Segundo a imprensa local, essa pessoa está foragida desde o momento do crime, e as forças de segurança estão à sua procura.
Imagens captadas por câmeras de segurança nas proximidades do local da briga estão sendo analisadas para ajudar na identificação do autor dos golpes que tiraram a vida do ex-atleta.
Lucas Ignacio Pires era um jogador conhecido no meio do futebol argentino, principalmente por sua passagem pelo Almirante Brown, clube da zona sul de Buenos Aires que disputa competições nacionais no país. Apesar de não ter alcançado grande projeção internacional, ele era respeitado pelos companheiros e torcedores que acompanharam sua carreira nas divisões inferiores do futebol.
O Club Almirante Brown publicou nota oficial lamentando a perda do ex-atleta, destacando seu profissionalismo e deixando condolências à família e amigos neste momento de dor.
O caso gerou comoção entre ex-companheiros e torcedores, trazendo novamente à tona debates sobre violência no esporte e fora dele, um tema que, infelizmente, já marcou episódios trágicos no futebol sul-americano no passado.
A polícia continua a investigação, com buscas em andamento pelo suspeito e análise de evidências para esclarecer as circunstâncias exatas que culminaram na morte de Pires.
3
4
12:01, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+