O atleta da Cobra Coral, que foi um dos destaques na campanha do acesso, teve uma lesão na quarta e quinta vértebra da lombar e comenta sobre o capitão do Leão "Ele me deu todo o suporte".
Rafael Thyere, do Sport, e Israel, do Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva / Sport e Evelyn Victória / Santa Cruz
Israel, atleta do Santa Cruz, relembrou os momentos difíceis que têm passado após uma lesão. O jogador teve uma hérnia de disco entre a quarta e quinta vértebras da lombar. O Tricolor agradeceu o apoio de Thyere, do Sport.
Em entrevista concedida ao Cast Fc, de Rodrigo Raposo, o lateral e contou sobre o ocorrido, as dores intensas e o quão difícil era participar dos jogos.
Em certo momento, Israel conta que tirava dois dias de descanso para se livrar das dores: "eu jogava no sábado e só me reapresentava na terça-feira. Eram dois dias sem sair da cama direito. Cheguei a tomar morfina e não surtiu efeito."
No entanto, Israel revelou que, quando soube que passaria por um processo cirúrgico, buscou mais informações sobre e como seria a recuperação. Assim, descobriu o Rafael Thyere, atleta do e capitão do rival, o Sport.
De lá para cá, os dois começaram a conversar e se apoiar: " Busquei o máximo de informações de pessoas que tinham passado por isso. Estava difícil achar até atletas. Consegui uma pessoa que separamos a rivalidade, que foi Thyere. Nunca jogamos juntos, não sabia da índole. Ele me ligou, deu todo o suporte."
Em contato com o 'GE', Thyere relembrou as conversas com o atleta do Tricolor do Arruda.
"Conversamos bastante até decidir fazer a cirurgia. Falei que não seria fácil e com certeza não foi, mas é prazeroso chegar no final do processo e ver que você está bem, feliz e voltando a fazer aquilo que ama", revelou o capitão do Sport.
O zagueiro do Leão, passou por uma cirurgia no início do ano e só conseguiu estrear em julho.
Já Israel, está seguindo seu processo de retorno aos gramados. O atleta realizou a operação em julho e atualmente realiza sessões de treinos com bola. O atleta deve estar apto para participar da pre-temporada coral, que deve iniciar no fim de novembro.
3
4
12:53, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+