Cerca de dois mil torcedores marcaram presença no Estádio Amigão, localizado em Campina Grande, formando maioria nas arquibancadas para enfrentar o Treze.
"Impressionante", diz Gabriel Galhardo sobre apoio da torcida do Santa Cruz em jogo fora de casa Foto: Evelyn Victória / SCFC
O Santa Cruz chamou atenção logo na estreia da Série D de 2025. Mesmo jogando fora de casa, diante do Treze-PB, o Tricolor do Arruda contou com o apoio massivo de sua torcida. Cerca de dois mil torcedores marcaram presença no Estádio Amigão, localizado em Campina Grande, formando maioria nas arquibancadas.
Com o bom desempenho dentro e fora de campo, a expectativa para o primeiro jogo como mandante cresceu ainda mais, principalmente para as novas peças do elenco tricolor, como Gabriel Galhardo, que fez sua estreia pelo Santinha contra o Treze.
O volante comentou que ficou impressionado com a presença da torcida tricolor na partida, principalmente por ser um jogo em outro estado e justamente no domingo de Páscoa.
"O jogo foi um domingo de Páscoa, um jogo fora de casa. E ter aquele tanto de gente lá foi realmente extremamente gratificante. Foi muito especial para todos os jogadores que estavam ali, principalmente os novatos. Porque assim, a gente escuta falar demais da torcida do Santa, mas uma coisa é você escutar falar, outra coisa é você vivenciar", disse o volante.
Ainda sobre a torcida, Galhardo fez questão de destacar a força e paixão da torcida tricolor que, apesar das complicações nas últimas temporadas, continua crescendo e apoiando a equipe.
"O torcedor do Santa Cruz é impressionante. O time vem sofrendo há alguns anos. No ano passado não teve calendário, já não joga um campeonato nacional há dois anos, mais ou menos. A última aparição havia sido em 2023. E a torcida continua crescendo, a torcida continua apoiando, a torcida continua comparecendo. Isso é impressionante, cara. Isso mostra exatamente o amor do torcedor pelo Santa. E a gente espera retribuir, cara. Todos nós estamos muito ansiosos"
Mantendo os olhos no próximo compromisso, que será contra o Horizonte, no domingo, 27 de abril, o volante afirmou que está ansioso para ver o Arruda lotado e tem certeza que será um momento especial.
"Tô muito ansioso para ver como vai estar o Arruda alotado. Isso é uma situação que até arrepia, sei da força da torcida. Deu para ver num jogo fora de casa, num domingo de Páscoa. Mas o arroz alotado com certeza vai ser muito, muito, muito especial. Vai ser uma sensação única pela primeira vez, né? Então assim, cara, eu tô ansioso para isso"
3
14:12, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
mais notícias
+