O Leão da Ilha do Retiro segue reformulando o elenco e deve contar com mais uma saída. Desta vez, um remanescente de 2023, que conquistou a torcida, também está dando adeus.
Igor Caríus está de contrato renovado com o Sport, mas deve sair do clube. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport Club do Recife deve sofrer mais uma perda para o ano de 2026. O lateral-esquerdo Igor Cariús deve ser o próximo a sair. O atleta está a caminho da Chapecoense, que jogará a elite no ano que vem.
Segundo apurou o portal GE, Cariús já sinalizou à nova diretoria do rubro-negro o desejo de ir para um outro clube. O lateral-esquerdo busca uma rescisão amigável com o Sport para assinar com a Chape. Ainda de acordo com as informações do GE, o lateral já está apalavrado com a equipe de Santa Catarina, assim, aguarda o desfecho de sua história com o clube pernambucano.
Vale lembrar que, antes do término da Série A, Cariús renovou o contrato com o Sport, porém, por conta do desgaste, salários atrasados e a pressão, o jogador pretende se aventurar em novo lugar. Sendo assim, será uma perda do clube para a disputa da Série B.
A mesma coisa aconteceu com o zagueiro Rafael Thyere que, após sete temporadas e contrato renovado até o ano que vem, decidiu por deixar o clube.
Nesta segunda-feira, 22 de dezembro, o Sport completou a contratação do técnico Roger Silva, que chega ao clube para comandar a equipe na temporada de 2026 após se destacar no Londrina, onde garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
O acerto entre as partes foi confirmado pela nova diretoria rubro-negra, que pagará a multa rescisória ao clube paranaense para contar com o treinador no comando técnico já na pré-temporada, com apresentação programada para os próximos dias.
Roger Silva chega ao Sport após conquistar acessos consecutivos para a Série B nos últimos dois anos, primeiro com o Athletic-MG e depois com o Londrina, campanhas que elevaram sua reputação no futebol nacional. Como técnico, ele construiu um currículo sólido desde que iniciou a carreira após se aposentar como jogador em 2021. Ao longo desse período, comandou equipes como Inter de Limeira, Pouso Alegre-MG, Manaus, Primavera-SP e o próprio Londrina.
A contratação de Roger Silva é uma das primeiras ações da nova gestão do Sport visando reformular o projeto esportivo do clube para a próxima temporada. O treinador já tem identificação com a torcida rubro-negra, pois atuou como jogador na equipe em duas oportunidades, incluindo a campanha que rendeu ao clube a conquista da Copa do Brasil em 2008.
A expectativa da diretoria é de que Roger traga um estilo de jogo dinâmico e competitivo, capaz de recolocar o Sport entre os principais protagonistas do futebol brasileiro. O técnico assume a missão de preparar o elenco para a disputa da Série B em 2026, buscando resultados consistentes e, sobretudo, a construção de um time forte e equilibrado.
A chegada de Roger Silva também foi antecedida pela contratação do executivo de futebol Ítalo Rodrigues, que participou diretamente das negociações e reforça a nova estrutura de gestão implementada pelo clube.
Vale lembrar que, na última sexta-feira, 19 de dezembro, Matheus Souto Maior tomou posse da presidência do clube. De início, o esperado era a contratação de Léo Condé, ex-Ceará, porém, a proposta foi negada.
3
4
21:51, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+