O Alvirrubro, por meio de suas redes sociais, confirmou a extensão de vínculo com o treinador e o auxiliar. Além deles, outros três atletas já assinaram um pré-contrato.
Hélio dos Anjos e Guilherme dos Anjos comemorando o acesso do Náutico nos Aflitos. Foto: Gabriel Fraça / Náutico
Nesta segunda-feira, 10 de novembro de 2025, o Clube Náutico Capibaribe soltou a informação que muitos alvirrubros queriam. Os contratos de Hélio dos Anjos, técnico, e Guilherme dos Anjos, auxiliar, foram renovados para a temporada de 2026.
Neste ano, os dois chegaram ao Timbu em um momento complicado para a equipe. Sem vencer na Série C, a equipe ocupada a parte de baixo da tabela. Porém, com a força do grupo e do área técnica, Hélio e seus comandados conseguiram o sonhado acesso para a Série B, mesmo após um início complicada no quadrangular final.
Nas seis decisões para o acesso, o Náutico venceu o Brusque duas vezes, empatou com Ponte Preta e Guarani, fora de casa e foi derrotado também pela dupla de Campinas, mas, dentro dos Aflitos.
O gol do acesso veio com Paulo Sérgio, de pênalti, aos 41 minutos do segundo tempo.
No entanto, essa renovação de contrato com a comissão técnica foi complicada, já que, por conta da eleição presidencial, ainda havia um impasse entre as partes.
Porém, agora, tudo está definido e Hélio dos Anjos e Guilherme continuarão no comando do Náutico.
No 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado no Rio de Janeiro, Hélio dos Anjos, técnico do Náutico, fez duras críticas a Yuri Romão, presidente do Sport.
Segundo o comandante alvirrubro, no início da temporada, o mandatário do Leão, garantiu para à imprensa e torcedores que "não há treinadores capacitados no Brasil."
Isso explica as ações tomadas pelo presidente do rubro-negro, que bancou a renovação de Pepa, logo após, durante o Brasileirão, contratou António Oliveira e, por fim, como uma última aposta, trouxe Daniel Paulista, que tem uma história com o clube.
No final do seu discurso, Hélio fez questão de ressaltar que: "diretores estatuários, cerca de 90% deles, não tem preparação nenhuma para decidir treinador ou bancar trabalho."
Veja o vídeo clicando aqui.
A disputa eleitoral do Clube Náutico Capibaribe ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira, 6 de novembro, após o sócio José Felix de Lima Santos protocolar um pedido de impugnação da chapa “Náutico do Futuro”, que tem como candidato à reeleição o atual presidente Bruno Becker.
O documento foi apresentado à Comissão Eleitoral e pede a impugnação de toda a chapa, sob a alegação de uma possível falta de prestação de contas referentes ao exercício de 2024.
O pedido provocou agitação nos bastidores do clube e abriu mais um ponto de tensão no processo eleitoral, que já vinha sendo acompanhado de perto pelos sócios. A Comissão Eleitoral recebeu o protocolo e agora deve notificar oficialmente a chapa “Náutico do Futuro”, que terá um prazo de 48 horas para apresentar sua defesa. Após esse período, o grupo responsável pela análise vai reunir os dois documentos, o pedido e a defesa, antes de emitir um parecer.
A expectativa é que a decisão sobre a impugnação seja divulgada até a próxima segunda-feira (10). Até lá, o clima entre os torcedores e associados é de expectativa e cautela, já que o resultado pode interferir diretamente na configuração da disputa eleitoral.
A eleição do Náutico está marcada para o dia 30 de novembro. A chapa “Náutico do Futuro”, que representa a situação, é liderada por Bruno Becker, atual presidente do clube, e tem como candidato a vice Ricardo Malta, atual vice-presidente do Centro de Treinamento Wilson Campos. O grupo busca a continuidade da atual gestão, com foco na reorganização financeira e administrativa do clube, temas que marcaram os últimos anos da diretoria.
Do outro lado, a chapa de oposição, chamada “Náutico Unido”, é encabeçada por Pablo Vitório, ex-vice-presidente do Conselho Deliberativo. O conselheiro Gilberto Kabbaz compõe a chapa como candidato a vice-presidente. O grupo opositor defende uma renovação nas práticas de gestão e promete um diálogo mais amplo com a base de associados, apostando no discurso de reconstrução institucional.
3
08:59, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+