Os torcedores do Náutico terão que ficar atentos ao clássico entre Guarani x Ponte Preta. A partida entre as equipes pode ajudar ou atrasar o tão sonhado acesso do Timba na Série B.
Náutico x Ponte Preta. Foto: Gabriel França/CNC
Um olho no padre e o outro na missa! A estreia do Náutico no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, 7 de setembro, contra o Brusque, não é a única partida que interessa para o clube. Os torcedores alvirrubros terão que "ligar o secador" no confronto entre Guarani e Ponte Preta, que também integram o Grupo C.
O duelo paulista tem peso direto na briga do Timbu pelo retorno à Série B após quatro anos, já que apenas os dois primeiros colocados sobem para a segunda divisão.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Em caso de empate no clássico entre Guarani e Ponte Preta, por exemplo, o time pernambucano pode abrir vantagem sobre os rivais se vencer o Brusque fora de casa. Já uma vitória de qualquer um dos clubes paulistas obrigará o Náutico a secar o outro adversário nas próximas rodadas.
O regulamento prevê seis jogos para cada equipe nesta fase decisiva, e para o Timba é mais interessante que Guarani e Ponte mantenha o empate, o que aumenta as chances do Náutico por uma das duas vagas de acesso.
Todos já disputaram a Série B recentemente. Guarani e Ponte somam passagens marcantes pela elite do futebol.
O Náutico enfrenta o Brusque neste domingo, 7 de setembro, às 19h, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. A partida é válida pela 1ª rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro na Série C. Na sequência, o clube alvirrubro terá dois jogos seguidos no Estádio dos Aflitos.
O Timbu chega embalado por uma campanha sólida e quer ampliar a boa fase para seguir firme no caminho rumo à Série B.
Com 36 pontos na primeira fase, o Náutico terminou em terceiro lugar, resultado de 12 jogos sem derrota, com 17 gols marcados e apenas dois sofridos nesse período. O clube alvirrubro possui a melhor defesa da competição, que acumula oito partidas consecutivas sem ser vazada.
3
4
11:59, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+