Dênis em campo pelo Sport, antes de sua lesão. Foto: Rafael Bandeira / Sport Recife
Após uma carreira marcada por uma sequência de lesões e cirurgias, o experiente arqueiro do Sport Club do Recife teve um importante avanço em sua recuperação: o goleiro Dênis volta a treinar com o restante do elenco, participando normalmente da pré-temporada e ficando à disposição do técnico Roger Silva para a temporada 2026.
O Sport oficializou a volta de Dênis aos trabalhos no treinamento desta semana no CT José de Andrade Médicis, após o atleta passar por quatro procedimentos cirúrgicos em seus joelhos desde que chegou ao clube, em 2022. A expectativa é que essa recuperação seja um ponto de virada na trajetória de um jogador muito respeitado no ambiente rubro-negro.
O histórico de Dênis no Sport é de bravura diante da adversidade. Contratado em agosto de 2022, ele sofreu uma grave lesão no joelho logo após sua estreia, o que o afastou dos gramados por meses e o limitou a apenas 11 partidas pelo clube nas últimas temporadas.
Desde então, o goleiro conviveu com sucessivas cirurgias, duas em cada joelho, e longos períodos de recuperação. Em abril de 2024, por exemplo, ele passou por mais um procedimento para tentar superar as complicações que o mantiveram longe das traves por tanto tempo. Pouco depois, contudo, voltou a sofrer uma lesão que atrasou seu retorno.
Segundo Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do clube, em contato com o GE: "A lei manda renovar pelo tempo em que ficou parado. Ou seja, um ano. Estamos negociando".
O esperado é que o atleta assine com o Leão até o fim de 2026.
O lateral-esquerdo Igor Cariús deixou oficialmente o Sport Club do Recife em uma rescisão amigável anunciada pelo clube nesta segunda-feira, 05 de janeiro. A saída aconteceu após uma negociação em que o jogador optou por abrir mão de parte da dívida trabalhista para viabilizar a finalização do vínculo e dar início a um novo capítulo em sua carreira.
A decisão de Igor Cariús abrir mão de parte da dívida reflete um cenário delicado dentro do Sport, que enfrenta desafios financeiros e administrativos decorrentes, entre outros fatores, da queda para a Série B e dos impactos do plano de recuperação judicial do clube.
Recentemente, o Leão conseguiu reduzir seu endividamento global em cerca de 72% após aprovação de um plano de recuperação judicial pelos credores, o que diminuiu a pressão por parte de credores e criou um ambiente para ajustes nos contratos trabalhistas, incluindo o de Cariús.
Segundo nota oficial divulgada pelo clube, o lateral e o Sport chegaram a um “entendimento para a rescisão amigável” do pré-contrato que havia sido assinado meses antes. No acordo, Igor Cariús abriu mão de parte do valor que tinha a receber, facilitando o encerramento da relação contratual sem pendências que pudessem comprometer a continuidade das atividades rubro-negras na temporada.
Igor Cariús, que defendia o Sport desde 2023, soma mais de 100 partidas com a camisa rubro-negra, entre Série A e Série B, com atuação consistente na lateral esquerda. Contudo, a temporada 2025 foi marcada por clima de pressão e atrasos salariais que desagradaram parte do elenco, influenciando na saída do atleta.
Após a rescisão, Cariús já tem acerto encaminhado com o Mirassol Futebol Clube, onde deve seguir atuando na temporada de 2026, inclusive, com participação na Libertadores. A transferência representa uma oportunidade para o jogador iniciar o ano com foco em novos desafios, longe das turbulências administrativas vividas no time pernambucana nos últimos meses.
2
3
4
03:01, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+