Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Túmulo de Gilmar Fubá, ídolo do Corinthians, está abandonado, diz influencer; veja

Pedro Oliveira, criador do vídeo, diz estar sendo ameaçado de processo pela família do ex-atleta. Fubá faleceu em 15 de março de 2021, vítima de câncer.

Pedão Repórter

18 de outubro de 2025 às 10:19   - Atualizado às 10:24

Túmulo de Gilmar Fubá.

Túmulo de Gilmar Fubá. Foto: Rodrigo Coca / Corinthians e Divulgação / redes sociais

Gilmar Fubá é um dos grandes ídolos do Corinthians. O volante conquistou o título do Campeonato Paulista de 1997, do Brasileirão de 1998 e 1999 e o Mundial de Clubes de 2000, o primeira da história do clube. No entanto, ele faleceu em 2021 e o seu túmulo está esquecido e sem identificação. 

O relato do túmulo do ex-atleta foi feito por Pedro Oliveira em seu instagram. Veja o vídeo abaixo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No vídeo, Pedro fala sobre os feitos do atleta e pede ajuda do Corinthians e da torcida para reformar o túmulo. 

A publicação já alcançou mais de 212 mil curtidas na rede social e 3.7 milhões de visualizações. 

O post atingiu milhares de torcedores que se prontificaram a ajudar, mas, após a divulgação do vídeo, a família do atleta Fubá quer processar o Pedro Oliveira. 

Veja Também

Inclusive, ele também fala sobre o processo e sobre o descaso no túmulo do ex-jogador em outro vídeo. Clique aqui para ver.

No entanto, com a repercussão positiva que teve, Pedro ganhou o apoio de milhares e, até mesmo de um advogado, que se apresentou para ajudar na causa de maneira gratuita: "Sou advogado. Se chegar a citação para o processo, me manda um direct que defendo você de graça. Pronto. Eu hein. Fez nada de mais."

Mesmo com a ameaça de processo, Pedro Oliveira continua a campanha para reformar o túmulo do craque do Timão. Tudo está sendo feito pela sua página do Instagram, que conta com mais de 970 mil seguidores. Clique aqui e veja o perfil.

Gilmar Fubá morreu no dia 15 de março de 2021, por conta de um câncer que ele lutava contra desde 2017.

Carreira

Além de Corinthians, Fubá passou por Fluminense, Rio Branco-SP, Portuguesa Santista, Ulsan Hyundai, Noroeste, Criciúma, Ah-Ahli, Red Bull Brasil e Santa Helena.

No entanto, o apego e idolatria foi realmente com o Timão. Com a camisa do alvinegro paulista foram 131 jogos, quatro gols e o título mais importante do clube, o de Campeão do Mundo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:54, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Fluminense x Botafogo se enfrentam nesta quinta (12), às 19h30.
Brasileirão

Fluminense x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter