Nos últimos dias, a entidade se envolveu em uma polêmica após uma revista revelar que o presidente reeleito Ednaldo Rodrigues aumentou os salários dos presidentes das federações e cortar a verba da arbitragem.
Galvão Bueno pede investigação contra a CBF após escândalos envolvendo federações e arbitragem Foto: Reprodução
Galvão Bueno criticou severamente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu novo programa na Rede Bandeirantes. O narrador pediu que o Ministério Público (MP) abra uma investigação formal contra a entidade. Seu pedido foi motivado após as recentes polêmicas envolvendo a denúncia da Revista Piauí contra o presidente Ednaldo Rodrigues.
Para Galvão, as decisões tomadas pela CBF estão comprometendo o andamento das competições, principalmente na condução das federações e na arbitragem, que sofreu cortes em seus investimentos após a reeleição de Ednaldo.
“Eu acho que essa reportagem que saiu, essas denúncias que foram feitas, elas exigem uma investigação e exigem uma participação do Ministério Público. Então, o Ministério Público tem obrigação de abrir uma enquete sobre isso ou de agir da forma da lei, não sou advogado pra falar as palavras corretas aqui, pra tentar resolver esse problema. Ministério Público, por favor, em nome do futebol brasileiro”
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aumentou os salários pagos aos presidentes das federações estaduais. Antes fixada em R$ 50 mil mensais, a remuneração passou para R$ 215 mil, um aumento de mais de 300%. A informação foi revelada pelo jornalista Allan de Abreu, da Revista Piauí.
A decisão acontece logo após a reeleição de Ednaldo Rodrigues para a presidência da CBF. O dirigente garantiu mais um mandato com 100% dos votos e segue no comando da entidade máxima do futebol brasileiro.
Apesar do aumento nos salários dos presidentes das federações, áreas técnicas sofreram cortes, e uma das áreas mais afetadas foi justamente o setor de arbitragem.
“Agora, os árbitros estão sendo treinados por videoconferência. É como se um clube contratasse um técnico europeu para treinar o time à distância. Não tem cabimento”, disse um árbitro, que preferiu não se identificar.
Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Único candidato concorrendo ao pleito, o dirigente de 71 anos foi aclamado para o cargo nesta segunda-feira, em reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e vai comandar o futebol nacional até 2030. Ele recebeu todos os votos das 27 federações e também todos os votos dos 40 clubes das Séries A e B, totalizando 141 votos.
O cartola teve candidatura chancelada na última quarta-feira. Ele contou com apoio unânime das 27 federações, e sua chapa foi assinada por 13 clubes da Série A, e 13 da Série B do Campeonato Brasileiro. Entre os aliados do presidente estão alguns dos dirigentes mais influentes do País, como Leila Pereira, presidente do Palmeiras, o antigo desafeto John Textor, acionista majoritário do Botafogo.
3
4
11:58, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+