Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Torcedores acusados de RACISMO contra VINI JR. são CONDENADOS a OITO meses de PRISÃO

Os gritos racistas foram proferidos por torcedores do Valencia durante partida contra o Real Madrid em maio do ano passado.

10 de junho de 2024 às 12:36   - Atualizado às 12:38

Vini Jr.

Vini Jr. Vini Jr.

A La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol de futebol, anunciou nesta segunda-feira, 10 de junho, que três pessoas foram condenadas à prisão por insultos racistas proferidos contra o jogador brasileiro Vinicius Jr. De acordo com a entidade, esta é a primeira sentença desse tipo proferida na Espanha.

Os gritos racistas foram proferidos por torcedores do Valencia durante partida contra o Real Madrid em maio do ano passado. Em nota, a La Liga destacou que os réus foram considerados culpados por crime contra a integridade moral com agravante de discriminação por motivos racistas.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Os três torcedores foram condenados a oito meses de prisão e pagamento dos custos do processo. Eles também ficarão banidos por dois anos de estádios que receberem jogos organizados pela La Liga ou pela Real Federação Espanhola de Futebol.

Ainda segundo a La Liga, durante a audiência, os réus leram uma carta em que pedem desculpas a Vinicius Jr e ao Real Madrid.

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:49, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Anderson Pato com a Família
Superação

De ajudante de pedreiro à jogador da Série A: Anderson Pato vive dia inesquecível no Vitória

Atacante de 23 anos relembra origem humilde, trabalho na construção civil e se emociona ao realizar sonho de defender o clube do coração.

Donald Trump chamou o Palmeiras de melhor time brasileiro ao relembrar jogo contra o Inter Miami de Messi na Copa do Mundo de Clubes.
Futebol

Trump elogia Palmeiras como melhor time brasileiro em encontro com Messi na Casa Branca

Durante homenagem ao campeão da MLS 2025, presidente dos EUA destaca empate épico contra o Verdão na Copa do Mundo de Clubes e descreve golaço de Suárez.

Sport na Copa do Brasil.
Copa do Brasil

Com time alternativo, Sport empata em 0x0 com a Desportiva, mas vence nos pênaltis e avança de fase

Além da vaga, o avanço também representa um alívio financeiro, pois o Leão da Ilha vai receber uma premiação superior a R$ 1 milhão.

mais notícias

+

Newsletter