Memphis Depay com a camisa do Corinthians. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O atacante holandês Memphis Depay notificou o Corinthians sobre uma dívida de R$ 6,1 milhões referente a direitos de imagem atrasados e ao prêmio pela conquista do Campeonato Paulista.
Por meio de seus advogados, o jogador alertou o clube que, caso o pagamento não seja regularizado com urgência, ele poderá deixar de cumprir suas obrigações profissionais com a equipe alvinegra.
A cobrança mais recente chegou ao clube na terça-feira, 24 de junho, mas não foi a primeira. Memphis Depay já havia encaminhado uma notificação no dia 15 de maio, quando Augusto Melo ainda ocupava a presidência.
Segundo o jogador, a diretoria não respondeu à solicitação inicial, o que motivou um novo contato formal e o pedido de solução imediata até esta quarta-feira (25).
De acordo com informações publicadas inicialmente pela Gazeta Esportiva, a dívida inclui R$ 4,7 milhões referentes ao prêmio do título estadual, além de valores pendentes relacionados aos direitos de imagem do jogador.
Memphis Depay está de férias com os demais jogadores, mas sua reapresentação ficou ameaçada diante da pendência financeira. A diretoria trata o caso como prioridade, principalmente por se tratar de um dos principais nomes do elenco atual.
A atual diretoria do Corinthians afirma que não tinha conhecimento da cobrança feita no mês passado. Nem mesmo o diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, que permanece no cargo, teria sido informado do débito.
Assim que tomou conhecimento da notificação, o clube afirmou, em nota oficial, que iniciou medidas internas para compreender o caso e buscar uma solução.
"A partir do conhecimento da situação, o clube, imediatamente, adotou as medidas necessárias para a exata compreensão da problemática e, também, para a sua solução", comunicou a instituição.
Sobre os direitos de imagem, o Corinthians alega que o pagamento referente ao mês atual não foi feito porque o clube ainda não recebeu a nota fiscal de forma correta.
Segundo a diretoria, assim que o documento for regularizado, o valor será quitado. A expectativa é resolver a questão antes do retorno do elenco, marcado para o próximo sábado (29), após o período de férias.
O ex-presidente Augusto Melo também se manifestou sobre a situação. Em nota enviada à imprensa, ele alegou que sua gestão estava em negociação com o jogador e seu estafe para quitar os direitos de imagem:
“Todos sabem da situação complicada do Corinthians, mas a minha gestão sempre esteve em contato com o Memphis e com seu staff, nunca deixamos de dar uma satisfação. O salário realmente estava em dia, mas as imagens estavam sendo negociadas para serem pagas pelo financeiro até o dia que fui afastado”, explicou.
O ex-dirigente ainda comentou sobre as premiações em aberto. Segundo ele, havia um diálogo com os atletas e o departamento financeiro para buscar uma forma de pagamento.
"Espero que tudo se resolva porque o Corinthians não pode passar por isso, e o Memphis é um jogador muito importante para o time", concluiu.
2
4
14:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+