Luciano Juba no Bahia. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia, lidera o ranking de participações em gols no Campeonato Brasileiro da Série A. Em apenas três rodadas, o jogador esteve presente em todas as jogadas que resultaram em gol para o Tricolor Baiano, marcou um e deu três assistências.
Em entrevista, no último sábado, 12 de abril, Juba comentou sobre a sua boa fase no clube.
"Estou muito feliz por estar vivendo esse bom momento. É meu melhor momento, sim, dentro do Bahia, e espero seguir trabalhando para contribuir da melhor forma possível", disse o lateral-esquerdo.
Observando um retrospecto, na primeira rodada do torneio, contra o Corinthians, no dia 30 de março, Juba prestou assistência para Gilberto, que balançou a rede paulista.
Em seguida, no dia 6 de abril, o camisa 46 repetiu a dose, prestou assistência para o gol de Erick e também deixou o seu guardado, garantindo o empate fora de casa, contra o Santos.
Na última partida, realizada no domingo, 13 de abril, na Arena Fonte Nova, e válida pela terceira rodada da competição, contra o Mirassol, Juba foi novamente decisivo. Ele deu um passe preciso para o gol de Erick Pulga, garantindo mais um ponto para o time.
Esses números colocam Juba no topo das estatísticas e o declaram garçom do Brasileirão 2025. Ele lidera a competição em assistências, e empata com Pablo Vegetti, do Vasco, no número total de participações em gols. O atacante da equipe vascaína também soma três gols e uma assistência. Em seguida, aparece Arrascaeta, do Flamengo, com três gols.
O Bahia enfrenta o Cruzeiro na próxima quinta-feira, 17 de abril, às 21h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Após empatar com o Mirassol na última rodada, o Tricolor Baiano busca sua primeira vitória na competição diante de um adversário direto fora de casa.
3
4
00:25, 30 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
Por meio de nota, a organização afirmou que as imagens que circulam nas redes sociais não são oficiais e que a nova linha ainda será divulgada.
A conversa aconteceu dois dias após a equipe sair de mais um jogo sem conseguir a vitória.
O treinador e pentacampeão Felipão comentou sobre a escolha da CBF para ocupar o cargo de comandante da esquadra verde e amarela.
mais notícias
+