14 de abril de 2025 às 14:42 - Atualizado às 15:25
"Escolheram o Sport para derrubar?": Colunista levanta questionamento após erros nos jogos do Sport Foto: Paulo Paiva / SCR
Mais uma vez uma decisão da arbitragem contra o Sport ganhou repercussão nacional. No último sábado, 12 de abril, o time rubro-negro enfrentou o Vasco e o segundo gol da equipe carioca gerou um grande debate.
No momento do lance, o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi chamado pelo VAR para analisar se Vegetti havia ou não cometido uma falta de ataque, porém, a decisão de campo foi mantida e o gol validado erraticamente.
Além desse lance, mais dois pênaltis mal marcados assombram o Sport nesse começo de competição, um contra o São Paulo, e um contra o Palmeiras. Em meio a tantos erros contra o time rubro-negro, o colunista Juca Kfouri, da UOL, levantou o questionamento: "Escolheram o Sport para derrubá-lo?".
Em sua coluna, o jornalista escreveu que o Leão começou jogando melhor, mas acabou sofrendo um gol. Logo depois, falou sobre o segundo gol, classificando o lance como uma "falta clara", já que Vegetti coloca a mão no rosto do zagueiro do Sport e o empurra.
Em outro momento, Juca fala que apesar do VAR ter chamado Wilton Pereira Sampaio para reverter a decisão, "o assoprador de apito teimou em insistir no erro".
Nas duas primeiras rodadas da Série B, cinco penalidades foram marcadas, sendo três deles contra o Sport, e dois mal marcados. Anteriormente, na primeira rodada, quando o time leonino enfrentou o São Paulo, ainda nos minutos iniciais, o árbitro do jogo marcou um pênalti questionável a favor do tricolor paulista. Apesar da marcação, Calleri desperdiçou a cobrança e o jogo terminou igualado em 0 a 0.
Na partida seguinte, contra o Palmeiras, o juiz Bruno Arleu de Araujo deu dois pênaltis contra o time rubro negro, sendo um deles inexistente. A marcação gerou revolta em todo o país e acabou trazendo dados importantes sobre a atuação da arbitragem nesta edição da Série A.
3
4
01:11, 30 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
Por meio de nota, a organização afirmou que as imagens que circulam nas redes sociais não são oficiais e que a nova linha ainda será divulgada.
A conversa aconteceu dois dias após a equipe sair de mais um jogo sem conseguir a vitória.
O treinador e pentacampeão Felipão comentou sobre a escolha da CBF para ocupar o cargo de comandante da esquadra verde e amarela.
mais notícias
+