Pernambuco, 04 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Fluminense perde para Chelsea e se despede na semifinal do Mundial de Clubes

Com o resultado, o Chelsea aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e PSG.

Isabella Lopes

08 de julho de 2025 às 18:51   - Atualizado às 18:52

Fluminense é superado pelo Chelsea.

Fluminense é superado pelo Chelsea. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Fluminense deu adeus ao sonho do título inédito do Mundial de Clubes da FIFA após perder por 2 a 0 para o Chelsea, na tarde desta terça-feira, 8 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O atacante brasileiro João Pedro marcou os dois gols da partida, em um duelo marcado pelo forte calor e pela superioridade do time inglês em campo.

O jogo marcou a última esperança do futebol brasileiro no torneio. O Tricolor das Laranjeiras era o único representante do país ainda vivo na competição. Antes, Botafogo e Flamengo foram eliminados nas oitavas de final, enquanto o Palmeiras caiu nas quartas.

Com o resultado, o Chelsea aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e PSG, que acontece na quarta-feira 9 de julho, para conhecer o adversário da grande decisão.

Chelsea domina e João Pedro brilha no primeiro tempo

Desde o apito inicial, o Chelsea mostrou mais organização e controle. Com posse de bola envolvente e ritmo intenso, o time inglês impôs dificuldades ao Fluminense, que sofreu para sair jogando. Enzo Fernández levou perigo em duas boas finalizações, mas foi João Pedro quem abriu o placar. O ex-atacante do Fluminense acertou um chute preciso de fora da área, vencendo o goleiro Fábio.

O Fluminense tentou reagir. Hércules teve uma boa chance após jogada com Cano, mas Cucurella salvou em cima da linha. A equipe ainda chegou a comemorar um pênalti marcado a seu favor, que foi anulado após revisão do árbitro de vídeo. A atuação segura da defesa inglesa impediu qualquer avanço mais perigoso do time brasileiro.

Veja Também

Segundo tempo começa com esperança, mas termina com frustração

Com desvantagem no placar, o técnico Renato Gaúcho buscou alternativas para mudar o cenário e lançou o time ao ataque. No entanto, o Chelsea aproveitou a abertura deixada na defesa tricolor. Em um contra-ataque rápido, João Pedro voltou a aparecer e marcou o segundo gol, consolidando a classificação inglesa à final.

O segundo gol afetou o emocional da equipe brasileira. O Chelsea se sentiu confortável em campo e passou a criar diversas oportunidades. Palmer, Nkunku e Malo Gusto quase ampliaram a vantagem, mostrando a superioridade do time comandado por Enzo Maresca.

Renato Gaúcho promoveu mudanças, incluindo a estreia de Soteldo. No entanto, o venezuelano pouco contribuiu e quase foi expulso após uma entrada dura em Cucurella. As alterações não surtiram o efeito desejado, e o Fluminense não conseguiu ameaçar seriamente o gol defendido por Sánchez.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:08, 04 Abr

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam neste sábado (4), às 21h.
Clássico

Vasco da Gama x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

Equipes se enfrentam neste sábado, 4 de abril, às 21h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

São Paulo x Cruzeiro se enfrentam neste sábado (4), às 18h30.
Brasileirão

São Paulo x Cruzeiro: onde assistir e prováveis escalações

Equipes se enfrentam neste sábado, 4 de abril, às 18h30, no Morumbis, na capital paulista.

Náutico x Ponte Preta se enfrentam neste sábado (4), às 18h.
SérieB

Náutico x Ponte Preta: onde assistir e prováveis escalações

Equipes se enfrentam neste sábado, 4 de abril, às 18h, nos Aflitos, Recife, pela terceira rodada da Série B.

mais notícias

+

Newsletter