Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

Pela primeira vez, um treinador europeu comandará a equipe canarinha em uma Copa do Mundo.

Everthon Santos

12 de maio de 2025 às 11:19   - Atualizado às 11:23

CBF anuncia Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira.

CBF anuncia Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira. Foto: Reprodução/Instagram

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, a contratação do italiano Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira masculina principal.

>>> Clique neste link e siga o Portal de Esportes no Instagram

O técnico europeu assume o cargo que estava vago desde a saída de Dorival Júnior, em março, e já comandará a equipe nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Com vasta experiência internacional e currículo vitorioso por clubes como Real Madrid, Milan, Chelsea e Bayern de Munique, Ancelotti chega para liderar o Brasil até o fim do ciclo da próxima Copa, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

A CBF confirmou que o treinador assume o comando a tempo da Data Fifa de junho, quando o Brasil enfrenta o Equador e o Paraguai em partidas decisivas pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Veja Também

O primeiro compromisso de Carlo Ancelotti à frente da Seleção acontecerá no dia 5 de junho, contra o Equador. A partida será válida pela 7ª rodada das Eliminatórias e promete grande emoção. O Brasil ocupa atualmente a quarta posição na tabela, com 21 pontos, enquanto a seleção equatoriana está logo à frente, na vice-liderança, com 23 pontos.

A chegada de Ancelotti representa uma mudança histórica na Seleção Brasileira. Pela primeira vez, um técnico europeu comandará a equipe canarinha em uma Copa do Mundo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:09, 28 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção Inglesa de 1966, campeões mundiais. A emoção era visível após a conquista.
Especial Copas

Copa do Mundo de 1966 registra polêmicas de arbitragem e a caçada violenta contra Pelé

O torneio vencido pela Inglaterra ficou marcado pela agressividade dos defensores e pela consagração do artilheiro Eusébio.

Nova camisa da Seleção recebe críticas nas redes após substituir o nome
Camisa

CBF exclui "Vai, Brasa!" do uniforme da Seleção após repercussão negativa entre torcedores

O presidente da CBF, Samir Xaud, explicou que a iniciativa estava vinculada a uma ação publicitária da Nike, e que o uniforme continuará com o nome "Brasil".

Douglas Santos e Léo Pereira.
Partida

Com dois ex-Náutico entre os titulares, Brasil tem atuação preocupante e perde para França por 2x1

O jogo marcou o penúltimo compromisso da seleção antes do anúncio, em maio, da lista final de convocados para o Mundial.

mais notícias

+

Newsletter