seleção Brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias anunciará na terça-feira, 13 de maio, as jogadoras convocadas para enfrentar o Japão nos dois amistosos que serão disputados em São Paulo. O evento será realizado às 12h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e contará com transmissão da CBF TV.
As partidas acontecerão na Neo Química Arena, no dia 30, na capital, e no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, no dia 2 de junho, em Bragança Paulista. Os amistosos fazem parte da preparação da Amarelinha para a disputa da Copa América, em julho no Equador.
As japonesas são uma das potências do futebol feminino. Elas estão em quinto lugar no ranking da Fifa após conquistarem o título da She Belives, em fevereiro, vencendo as norte-americanas em casa na final. No mês passado, o Brasil venceu também os Estados Unidos.
O retrospecto entre as duas seleções é equilibrado. Nos 16 jogos disputados em décadas de rivalidade, foram seis vitórias da Amarelinha, sete derrotas e três empates.
Antes da disputa do torneio continental no Equador, o Brasil jogará também contra a França, outra potência no futebol feminino, no dia 27 de junho. O amistoso será no Estádio dos Alpes e marcará o primeiro confronto entre as duas equipes depois da vitória histórica das brasileiras pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em agosto.
Até então, a Seleção nunca tinha vencido as francesas. Gabi Portilho marcou o gol que colocou o Brasil na semifinal da Olimpíada. Antes, o retrospecto era de sete vitórias das Les Bleues e cinco empates.
Agência Brasil
1
2
3
00:02, 17 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
O jogador de 19 anos sentiu um problema físico durante a partida contra o Santa Cruz de Natal, no último domingo, 13 de julho.
Depois de jogar no Brasil e nos Estados Unidos, a seleção brasileira disputa os últimos quatro duelos da primeria fase em Chiba, no Japão.
A seleção brasileira está na segunda posição do Grupo B, atrás do Paraguai, que ocupa a liderança nos critérios de desempate, depois de ganhar da Bolívia por 4 x 0.
mais notícias
+