Esta será a segunda vez que as equipes se enfrentam pela Copa do Brasil. O encontro anterior ocorreu em 2023, também nas oitavas de final.
23 de junho de 2026 às 19:27 - Atualizado às 19:58
Fortaleza e Palmeiras se enfrentam pela Copa do Brasil. Foto: Reprodução
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta segunda-feira, 22 de junho, as datas e os horários dos confrontos entre Fortaleza e Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O primeiro jogo será disputado no dia 2 de agosto, um domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida de volta está marcada para 5 de agosto, uma quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.
O duelo vale vaga nas quartas de final da competição. Além da classificação, o confronto também coloca em disputa uma premiação de R$ 4 milhões.
Esta será a segunda vez que Fortaleza e Palmeiras se enfrentam pela Copa do Brasil. O encontro anterior ocorreu em 2023, também nas oitavas de final. Na ocasião, o Palmeiras avançou após vencer o jogo de ida por 3 a 0. Na volta, o Fortaleza ganhou por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente para reverter a desvantagem.
Empate
O CRB ficou no empate por 1 a 1 com o Fortaleza no sábado (21), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado teve sabor amargo para o time alagoano, que chegou a abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu sustentar a vantagem e segue próximo da zona de rebaixamento da competição.
Diante de sua torcida, o Galo da Pajuçara fez uma das melhores atuações recentes dentro de casa, criou diversas oportunidades e esteve perto de conquistar os três pontos. No entanto, a reação do Fortaleza na etapa final impediu a vitória regatiana.
Com o empate, o CRB chegou aos 16 pontos e permanece em situação delicada na tabela. Já o Fortaleza soma 22 pontos e perdeu a chance de se aproximar do grupo de acesso à Série A.
2
3
22:38, 24 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
Alvirrubro empatou fora de casa e agora terá Athletic-MG e Botafogo-SP pela frente no Recife.
Técnico do Alvirrubro valorizou o ponto conquistado fora de casa e já projeta os próximos dois compromissos do Timbu nos Aflitos.
Revista espanhola afirma que empresária teria formalizado vínculo com Cristiano Jr., Eva e Mateo após casamento com o astro português.
mais notícias
+