Daniel Paulista, ex-técnico do Sport em 2025. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O Ceará segue trabalhando nos bastidores para definir quem será o novo comandante da equipe para a sequência da temporada. Após dias de avaliações e contatos, a diretoria alvinegra afunilou a procura e concentra as atenções em dois nomes: Daniel Paulista e Mariano Soso.
De acordo com apuração do Diário do Nordeste, os dois treinadores são os favoritos da cúpula do Vovô neste momento e estão sendo analisados como opções para assumir o comando técnico da equipe.
O nome que aparece com mais força nos bastidores é o de Daniel Paulista. Atualmente no Goiás, o treinador vive um momento de instabilidade no clube goiano, que acumula quatro jogos sem vencer na Segundona.
De acordo com a informação, uma reunião entre as partes está prevista e o Ceará acompanha atentamente os desdobramentos da situação. Caso Daniel fique livre no mercado, a intenção do clube cearense é avançar nas negociações.
Aos 44 anos, Daniel Paulista tem histórico conhecido no futebol nordestino. Como treinador, comandou o Sport em diferentes momentos, incluindo uma passagem efetiva em 2020, além de períodos como técnico interino do clube pernambucano.
Outro nome que ganhou força nos corredores de Porangabuçu é o do argentino Mariano Soso. Livre no mercado desde sua saída do Defensa y Justicia, em maio, o treinador foi oferecido ao Ceará e despertou interesse da diretoria alvinegra. Segundo a reportagem do Diário do Nordeste, ele aparece como uma das principais alternativas caso a negociação com Daniel Paulista não avance.
Soso já conhece o futebol brasileiro e também possui passagem pelo Sport. O argentino comandou o Leão da Ilha durante parte da temporada de 2024 e acumulou experiências anteriores em clubes como Newell's Old Boys, San Lorenzo e Alianza Lima.
A experiência no futebol nordestino é vista como um fator positivo pela diretoria cearense, especialmente em um momento delicado da temporada, no qual o clube busca recuperação e maior estabilidade dentro da Série B.
Internamente, o Ceará trabalha para acelerar a escolha do novo treinador e evitar que a indefinição se prolongue. A prioridade é encontrar um nome capaz de reorganizar a equipe e recolocá-la na disputa pelos objetivos traçados para a temporada.
1
2
4
02:56, 06 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
Competições nacionais serão interrompidas durante o Mundial, que será disputado no Brasil entre junho e julho do próximo ano.
Goleiro de 27 anos assina contrato até o fim de 2027 e chega ao Leão para reforçar o elenco na sequência da temporada.
Ex-Fortaleza, campeão olímpico pela Seleção Brasileira, goleiro de 27 anos chega para reforçar o Leão na sequência da Série B.
mais notícias
+