Nesta segunda-feira, 28 de abril, o Tricolor de Aço alegou ter sido "prejudicado" após o árbitro , Matheus Delgado Candançan ter anulado o gol do Pikachu.
Fortaleza entra com representação formal na CBF após gol não validado em partida contra o Sport Foto: Paulo Paiva / SCR
Mais uma vez, a arbitragem protagonizou uma decisão polêmica em uma partida do Sport pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desta vez, ao contrário do que vinha acontecendo, a marcação acabou favorecendo o time pernambucano e prejudicando o Fortaleza.
Durante o jogo, neste sábado, 26 de abril, o Laion teve um gol anulado pelo árbitro de campo, Matheus Delgado Candançan. Nesta segunda-feira, 28 de abril, o Tricolor de Aço informou que entrará com uma representação formal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alegando ter sido "prejudicado". Em nota oficial, o clube comunicou que o CEO Marcelo Paz estará à frente do processo.
O Fortaleza reconheceu que erros de arbitragem podem ocorrer, mas afirmou que não pode aceitar interpretações equivocadas, sobretudo com o apoio da tecnologia do VAR.
"Porém, quando nos apoiamos na tecnologia do VAR para que situações de jogo sejam esclarecidas, não podemos aceitar a interpretação errônea de um lance claro que daria vantagem ao Fortaleza em um jogo muito importante e em um momento crucial para a equipe. Infelizmente, fomos prejudicados, mas agora temos de voltar nosso foco para o próximo desafio na Copa do Brasil", afirmou o clube em comunicado.
O empate sem gols entre Sport e Fortaleza entrou para a história do futebol brasileiro após a partida ser paralisada por nove minutos e 32 segundos para a checagem do lance do gol anulado. Trata-se da segunda maior interrupção registrada na história do VAR no Brasil.
Apesar da longa análise, como não foi encontrada uma imagem conclusiva, o gol foi anulado, e os jogadores e dirigentes do Fortaleza demonstraram indignação com a decisão do árbitro Matheus Delgado Candançan.
No dia seguinte, a CBF divulgou os áudios do VAR. As gravações revelaram que, mesmo após a extensa verificação, não foi possível confirmar se a bola havia ultrapassado a linha do gol. Assim, prevaleceu a decisão tomada em campo, e o gol do Fortaleza foi invalidado.
"Ver totalmente eu não consigo ver, mas eu tenho um sentimento. Pela goal line, eu não consigo ver claramente. Falta ver por uma imagem. A imagem é inconclusiva. Eu não consigo ver. Não consigo ver claramente espaço entre bola e linha. Não consigo ver claramente. Ela dá a impressão por uma câmera que entra, mas por outra não", disse um dos árbitros durante a revisão.
2
19:58, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+