Depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez para Internacional, por 2 a 0, o treinador do Leão da Ilha não poupou críticas ao planejamento da temporada.
Daniel Paulista abre o jogo em coletiva. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
No domingo, 19 de outubro, no Beira-Rio, em Porto Alegre, Internacional e Sport Recife entraram em campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi de 2 a 0 para os gaúchos, o que afunda ainda mais os pernambucanos na lanterna. Na coletiva, Daniel Paulista não poupou críticas.
Perguntado sobre a falta de gols e a necessidade que a equipe tem de ter um 9 goleador, Daniel Paulista defendeu os ateltas do ataque, mas, ao mesmo tempo, condenou a má administração do clube feito para a Série A.
"A gente não pode responsabilizar um atleta somente para que ele seja o finalizado, o goleado, vamos dizer assim. É claro que as oportunidades têm sido criadas. Mas não é só um atleta específico que tem conseguido ter essas oportunidades. A gente vê vários atletas dentro da equipe que conseguem ter oportunidades e também tem falhado", disse Daniel.
Ainda concluindo o raciocínio, o comandante rubro-negro comentou que o momento agora é de sentar e ter uma reflexão: "Eu acho que o Sport precisa, nesse momento, um momento de reflexão. Um momento de sentar, analisar e ver o que foi feito de errado. E foi feito muita coisa errada. Muita coisa errada."
O Sport está na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos conquistados em 28 jogos, pois, ainda tem a partida contra o Flamengo, adiada do primeiro turno.
No atual momento, o rubro-negro está 14 pontos atrás do Santos, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, os pernambucanos estão com 99.80% de chance de rebaixamento.
Para fechar o Z4 da competição, estão Juventude, com 23 pontos, Fortaleza, com 24, e o Vitória, com 28 pontos.
Fora da zona, Santos, Atlético Mineiro, Internacional e Ceará ainda correm um risco de rebaixamento.
3
4
12:14, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+