Fluminense x São Paulo. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
O duelo Fluminense x São Paulo, nesta quinta-feira (27), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, surge como um dos jogos mais aguardados da 36ª rodada do Brasileirão. As equipes entram em campo separadas por sete pontos e com objetivos semelhantes: garantir um lugar na próxima edição da CONMEBOL Libertadores.
O Fluminense, atualmente em sétimo lugar com 55 pontos, vive uma fase de retomada sob o comando de Luis Zubeldía. O time carioca chega embalado após segurar um empate sem gols contra o Palmeiras em São Paulo e aposta no retorno de nomes importantes como Lucho Acosta, Thiago Silva e Renê, preservados ou suspensos na rodada anterior. A consistência defensiva e a mobilidade ofensiva têm sido marcas do trabalho do treinador argentino.
Do outro lado, o São Paulo de Hernán Crespo enfrenta uma maratona de dificuldades. Além da campanha irregular 48 pontos, na oitava colocação , o clube convive com uma enorme lista de desfalques por lesão. São 13 baixas médicas, além de Rafael e Sabino, suspensos. Apesar disso, a equipe vem de uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Juventude, resultado que reacendeu a esperança de reagir nas últimas rodadas.
A partida Fluminense x São Paulo terá transmissão ao vivo pelo SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e Everaldo.
O técnico Zubeldía também pode ter Ganso à disposição, dependendo da liberação final.
São Paulo:
Young; Ferraresi, Rafael Tolói e Alan Franco; Maik, Pablo Maia, Marcos Antônio (Luiz Gustavo), Bobadilla e Patryck; Lucca (Rigoni) e Tapia.
Entre os lesionados estão Oscar, Lucas, Arboleda, Enzo Díaz, Rodriguinho, Luan, Wendell, Dinenno, Calleri, Ryan Francisco e André Silva.
Com equipes vivendo momentos distintos, o confronto tende a ser equilibrado. O Fluminense chega mais inteiro fisicamente e com retorno de titulares, enquanto o São Paulo aposta na superação. O cenário mais provável é um jogo truncado e de poucas chances claras.
3
4
12:05, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+