Os clubes brasileiros entram em campo neste sábado (29), em Lima, no Peru. Quem vencer, se tornará o primeiro brasileiro tetracampeão da competição.
Grande final da Libertadores começa às 18h, no Horário de Brasília. Foto: Divulgação / Libertadores
A final da Libertadores 2025 será um duelo de gigantes. Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Porém, com uma novidade. Costumeiramente, a partida ocorre entre às 16h ou 17h, mas, neste ano, a partida vai começar às 18h, no horário de Brasília.
A partida vale não apenas o troféu da Libertadores 2025, mas também a coroação de quem será o primeiro clube brasileiro a alcançar quatro conquistas continentais, ultrapassando os demais gigantes nacionais que possuem até então três taças.
Para o Palmeiras, o caminho até a final incluiu uma virada épica: após perder por 3 a 0 para a LDU na altitude de Quito, o Verdão devolveu com uma goleada de 4 a 0 no Allianz Parque e garantiu vaga na decisão.
Enquanto o Flamengo despachou o Racing. Com uma vitória por 1 a 0 na ida e um empate sem gols no jogo da volta.
Para acompanhar ao vivo o Palmeiras x Flamengo pela final da Libertadores, os torcedores têm várias opções:
As emissoras da Rede Globo e da ESPN preparam um pré-jogo de quase duas horas para a partida. Os telespectadores, já podem entrar para o clima do jogo nos canais.
No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o goleiro titular Weverton, lesionado, abrindo espaço para Carlos Miguel na meta. Também estão fora por diferentes motivos os meio-campistas Lucas Evangelista e Paulinho
Para o Flamengo, a situação é igualmente complicada: o atacante Pedro segue recuperando-se de lesão, e o atacante Gonzalo Plata está suspenso. Com essas baixas, o técnico Filipe Luís pode optar por alternativas no ataque em busca da surpreender o rival.
Palmeiras: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Gustavo Gomez e Murilo; Khellven, Allan, Andreas Pereira, Veiga e Piquerez; Vitor Roque e Flaco López.
Flamengo: Rossi; Varela, Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Lino (Cebolinha).
3
14:02, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+