Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Principal torcida organizada do Santa Cruz entra no Arruda para cobrar elenco; polícia é acionada

Nesta terça-feira (10), a casa da Cobra Coral foi alvo de uma cobrança dos torcedores tricolores em cima dos diretores e atletas do clube. Barulhos de bomba foram ouvidos.

Pedão Repórter

10 de fevereiro de 2026 às 16:00   - Atualizado às 16:21

Torcida organizada entra no Arruda para cobrar elenco.

Torcida organizada entra no Arruda para cobrar elenco. Fotos: Reprodução / Igor Moura e Evelyn Victória / Santa Cruz

Na tarde desta terça-feira, 10 de fevereiro, a principal torcida organizada do Santa Cruz entrou no Arruda para realizar cobranças à diretoria e o elenco. O ato ocorre um dia antes da partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano, que acontece na Arena de Pernambuco, às 19h, contra o Náutico. 

A informação e o vídeo foram feitos pelo jornalista Igor Moura, da Rádio Jornal, que estava presente para cobrir o Tricolor do Arruda. De acordo com relatos, explosões de bombas foram ouvidas e segurança do clube a polícia foram acionadas para controlar a situação. 

Veja o vídeo abaixo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Semifinal na Arena de Pernambuco

A Arena de Pernambuco informa que o Santa Cruz Futebol Clube jogará na próxima quarta-feira, 11 de fevereiro, no equipamento, em partida válida pela semifinal do Campeonato Pernambucano.

A diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Michele Collins, conversou com o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, e, a partir desse diálogo, foi definida a realização da partida no estádio.

Veja Também

Durante a conversa, o Santa Cruz se comprometeu a assumir integralmente a responsabilidade técnica pela partida, considerando as condições atuais do gramado.

Assim, quaisquer decisões ou ocorrências relacionadas à condução técnica do jogo ficarão sob responsabilidade do clube e de sua comissão técnica.

A Arena de Pernambuco apresentou sugestão técnica para a mudança da data do jogo para a próxima semana, que não pôde ser acatada pela Federação Pernambucana de Futebol.

Diante desse contexto, o entendimento entre as partes foi a solução encontrada para garantir que a torcida coral pudesse comparecer e apoiar o time, como sempre faz.

O Santa Cruz possui uma das principais torcidas do país, e a Arena de Pernambuco reforça seu compromisso com o diálogo institucional, o futebol pernambucano e o acolhimento dos torcedores.

Pedido do Santa Cruz

Mais cedo, o Tricolor do Arruda havia pedido de adiamento da partida alegando a indisponibilidade de estádios que cumpram os requisitos do regulamento da competição.

Em nota assinada pelo presidente tricolor, Bruno Rodrigues, o clube argumentou que o Arruda não possui laudos de segurança atualizados para receber público, impedindo a realização da semifinal no estádio que seria considerado mando de campo. Além disso, a administração da Arena de Pernambuco informou a impossibilidade de sediar o jogo nesta semana devido a danos no gramado. 

Tanto o Náutico quanto o Sport, o outro semifinalista do Pernambucano, já se pronunciaram contrariamente ao adiamento dos jogos de ida da semifinal. A direção alvirrubra argumenta que alterar o calendário prejudicaria a isonomia esportiva, previsibilidade e respeito ao regulamento da competição, além de desorganizar o planejamento da equipe.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:54, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

mais notícias

+

Newsletter