Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Evandro Carvalho se diz "surpreso" com áudios do VAR e descarta possibilidade de punição de árbitros

Apesar dos graves erros contra a equipe leonina, o mandatário acredita que a equipe de arbitragem da partida ficará impune. 

Cami Cardoso

07 de abril de 2025 às 15:42   - Atualizado às 16:05

Evandro Carvalho se diz "surpreso" com áudios do VAR e descarta possibilidade de punição de árbitros

Evandro Carvalho se diz "surpreso" com áudios do VAR e descarta possibilidade de punição de árbitros Fotos: Divulgação / FPF e Paulo Paiva / SCR

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho falou sobre o pênalti mal marcado para o Palmeiras, no jogo do domingo, 6 de abril, contra o Sport. Apesar dos graves erros contra a equipe leonina, o mandatário acredita que a equipe de arbitragem da partida ficará impune. 

Evandro revelou que após o jogo, esteve em ligação com o presidente reeleito da CBF, Ednaldo Rodrigues, e com o mandatário do Sport, Yuri Romão. O chefe da FPF ainda afirmou que estava surpreso com a decisão do VAR em marcar a penalidade. 

“Ontem mesmo liguei para o presidente Ednaldo Rodrigues, liguei para o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem e Yuri Romão estava comigo. Nós ficamos até tarde, na ligação, e ontem mesmo à noite, pela primeira vez, a Comissão encaminhou os áudios do VAR logo após o jogo. Para minha surpresa e de Yuri, os áudios do VAR confirmaram o pênalti online, em tempo real, com o árbitro, tanto que nem chamaram o árbitro para revisar, que consideraram o pênalti absolutamente certo. Ou seja, isso inviabiliza e mata qualquer possibilidade de sucesso nosso em termos de reclamação de alguma coisa desse tipo

Posicionamento do Sport

O diretor de futebol do Sport, Guilherme Falcão, declarou, após a polêmica partida contra o Palmeiras, que o clube irá tomar todas as providências para que erros cometidos pela equipe de arbitragem não se repitam.

“O Sport está profundamente indignado e o clube não irá medir suas ações porque parado a gente não vai ficar. Esses pontos que o Sport perdeu não vão voltar. Mas a gente não vai medir nem economizar em nossas ações visando é uma melhoria na arbitragem do Brasil. Deixo aqui a minha indignação e registro de revolta. Nós vamos todas as providências que o clube puder”

Veja Também

Em tom de indignação, o dirigente também questionou a atuação do VAR, que nem ao menos foi checado, e cravou a irregularidade na marcação do segundo pênalti a favor do Palmeiras. 

“O que aconteceu hoje aqui na Ilha do Retiro é algo que deixa o futebol, a gente precisa investigar de uma forma muito ampla, não podemos nos restringir. Eu não consigo entender como numa partida em que há árbitro de vídeo, a gente não tenha sequer a revisão do lance, que foi muito claro. Eu não vou aqui debater com vocês se foi pênalti ou não. Não foi pênalti. O que aconteceu hoje na Ilha do Retiro é uma vergonha para arbitragem brasileira”

 

No final de seu pronunciamento, Guilherme Falcão sugeriu a utilização de árbitros estrangeiros nos jogos do Campeonato Brasileiro, visando a diminuição de erros. 

“Eu não vou estar aqui vitimizando, que é o CEP não, porque a gente sabe que tem outros times que estão aqui também, que estão sofrendo a mesma coisa que o Sport tá sofrendo hoje. Se a gente quer ser uma liga de ponta, a gente precisa cuidar da arbitragem. Os árbitros do Brasil, não adianta mandar para reciclagem, não adianta. A arbitragem brasileira não está no nível do campeonato. O produto superou”

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:45, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

mais notícias

+

Newsletter