Pernambuco, 01 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Diretor de futebol garante "tomar providências" após erros de arbitragens contra o Sport na Série A

Em apenas dois jogos no Brasileirão, o time rubro-negro teve três pênaltis marcados contra, sendo dois deles mal-marcados.

Cami Cardoso

07 de abril de 2025 às 14:17   - Atualizado às 14:43

Guilherme Falcão.

Guilherme Falcão. Foto: Paulo Paiva/Sport

O diretor de futebol do Sport, Guilherme Falcão, declarou, após a polêmica partida contra o Palmeiras, que o clube irá tomar todas as providências para que erros cometidos pela equipe de arbitragem não se repitam.

“O Sport está profundamente indignado e o clube não irá medir suas ações porque parado a gente não vai ficar. Esses pontos que o Sport perdeu não vão voltar. Mas a gente não vai medir nem economizar em nossas ações visando é uma melhoria na arbitragem do Brasil. Deixo aqui a minha indignação e registro de revolta. Nós vamos todas as providências que o clube puder”

Em tom de indignação, o dirigente também questionou a atuação do VAR, que nem ao menos foi checado, e cravou a irregularidade na marcação do segundo pênalti a favor do Palmeiras. 

“O que aconteceu hoje aqui na Ilha do Retiro é algo que deixa o futebol, a gente precisa investigar de uma forma muito ampla, não podemos nos restringir. Eu não consigo entender como numa partida em que há árbitro de vídeo, a gente não tenha sequer a revisão do lance, que foi muito claro. Eu não vou aqui debater com vocês se foi pênalti ou não. Não foi pênalti. O que aconteceu hoje na Ilha do Retiro é uma vergonha para arbitragem brasileira”

No final de seu pronunciamento, Guilherme Falcão sugeriu a utilização de árbitros estrangeiros nos jogos do Campeonato Brasileiro, visando a diminuição de erros. 

“Eu não vou estar aqui vitimizando, que é o CEP não, porque a gente sabe que tem outros times que estão aqui também, que estão sofrendo a mesma coisa que o Sport tá sofrendo hoje. Se a gente quer ser uma liga de ponta, a gente precisa cuidar da arbitragem. Os árbitros do Brasil, não adianta mandar para reciclagem, não adianta. A arbitragem brasileira não está no nível do campeonato. O produto superou”

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:48, 01 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Richarlison recebe título de Cidadão Paraibano.
Solidariedade

Richarlison recebe título de Cidadão Paraibano após doar R$ 200 mil a jovem que perdeu pernas

Homenagem reconhece participação do jogador em uma campanha de reabilitação que mobilizou as redes sociais.

Pernambucano Rafael Câmara brilha na F2.
Corrida

Rafael Câmara ganha força por vaga na Haas após saída de Ocon da F1: "estou pronto"

Pernambucano lidera a Fórmula 2 e foi um dos pilotos avaliados pela equipe americana para a temporada de 2027.

FPF divulga planejamento do Campeonato Pernambucano de 2027.
Estadual

Pernambucano 2027: veja tabela do primeiro turno e como será o novo formato

Estadual terá 24 clubes divididos em quatro grupos na primeira etapa, com início marcado para 17 de outubro.

mais notícias

+

Newsletter