Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, revelou recentemente, durante uma entrevista ao Cast FC, um programa de podcast, que para a entidade, o futebol pernambucano agora conta com um "quarteto de ferro", composto por Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz. Dutante sua fala, o mandatário fez questão de colocar o clube de Camaragibe à frente do time tricolor.
“Para a Federação, não temos mais um trio de ferro, mas um quarteto de ferro: Sport em primeiro lugar, Náutico em segundo, Retrô em terceiro e Santa Cruz em quarto.”
Vale lembrar que após a última atualização do ranking de clubes da CBF, o Retrô conseguiu ultrapassar o Santa Cruz, terminando a temporada como o terceiro melhor clube do estado. Enquanto Sport e Náutico se mantiveram no primeiro e segundo lugar.
Além disso, o presidente também demonstrou suas expectativas para a temporada de 2025, destacando sua confiança no acesso do Retro à Série B e na permanência do Sport na Série A. Evandro enfatizou ainda que a Federação pretende direcionar seus investimentos para a Central e o Santa Cruz , movendo fortalecendo essas equipes.
"O Sport deve se manter na Série A, essa é a nossa expectativa. O Retro, por todos os indicativos, tem grandes chances de ascender à Série B, e o Náutico, com o novo projeto da SAP, também tem tudo para seguir rapidamente para a Série B. Nos preocupamos em investir no Santa Cruz e na Central A Federação já está buscando meios e mecanismos para, mais uma vez, investir."
Confira o vídeo
Confira como os clubes pernambucanos estão no ranking da CBF
- 25º: 6.168 - Sport (-1 posição)
- 46º: 3.070 - Náutico (-8)
- 63º: 1.579 - Retrô (+10)
- 80º: 1.061 - Santa Cruz (-22)
- 116º: 505 - Petrolina (+121)
- 164º: 254 - Afogados (-32)
- 187º: 188 - Salgueiro (-39)
- 195º: 153 - Central (-43)