Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

EVANDRO CARVALHO afirma que Pernambuco possui um QUARTETO DE FERRO, com Retro à frente do Santa Cruz

O comentário do presidente da CBF foi feito durate uma entrevista ao CastFC, um programa de podcast.

Cami Cardoso

18 de dezembro de 2024 às 14:04   - Atualizado às 14:54

Evandro Carvalho

Evandro Carvalho Foto: Reprodução / Canal De Primeira

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, revelou recentemente, durante uma entrevista ao Cast FC, um programa de podcast, que para a entidade, o futebol pernambucano agora conta com um "quarteto de ferro", composto por Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz. Dutante sua fala, o mandatário fez questão de colocar o clube de Camaragibe à frente do time tricolor. 

“Para a Federação, não temos mais um trio de ferro, mas um quarteto de ferro: Sport em primeiro lugar, Náutico em segundo, Retrô em terceiro e Santa Cruz em quarto.” 

Vale lembrar que após a última atualização do ranking de clubes da CBF, o Retrô conseguiu ultrapassar o Santa Cruz, terminando a temporada como o terceiro melhor clube do estado. Enquanto Sport e Náutico se mantiveram no primeiro e segundo lugar.  

Além disso, o presidente também demonstrou suas expectativas para a temporada de 2025, destacando sua confiança no acesso do Retro à Série B e na permanência do Sport na Série A. Evandro enfatizou ainda que a Federação pretende direcionar seus investimentos para a Central e o Santa Cruz , movendo fortalecendo essas equipes.

"O Sport deve se manter na Série A, essa é a nossa expectativa. O Retro, por todos os indicativos, tem grandes chances de ascender à Série B, e o Náutico, com o novo projeto da SAP, também tem tudo para seguir rapidamente para a Série B. Nos preocupamos em investir no Santa Cruz e na Central A Federação já está buscando meios e mecanismos para, mais uma vez, investir."

Veja Também

Confira o vídeo 

Confira como os clubes pernambucanos estão no ranking da CBF 

  • 25º: 6.168 - Sport (-1 posição)
  • 46º: 3.070 - Náutico (-8)
  • 63º: 1.579 - Retrô (+10)
  • 80º: 1.061 - Santa Cruz (-22)
  • 116º: 505 - Petrolina (+121)
  • 164º: 254 - Afogados (-32)
  • 187º: 188 - Salgueiro (-39)
  • 195º: 153 - Central (-43)

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:53, 26 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Brasil x França: seleções invertem cores de camisas para amistoso desta quinta (26); saiba motivo
Troca

Brasil x França: seleções invertem cores de camisas para amistoso desta quinta (26); saiba motivo

Pela primeira vez, os franceses usarão um uniforme oficial verde, enquanto a seleção brasileira vestirá azul.

Em meio à troca de farpas, Casagrande rebate Romário por não trabalhar: 'Se oriente, senador'
Vídeo

Em meio à troca de farpas, Casagrande rebate Romário por não trabalhar: 'Se oriente, senador'

A declaração inicial ocorreu após Casagrande questionar entrevistas do senador focadas em futebol, mesmo o ex-jogador ocupando uma cadeira no Senado.

Frei Gilson.
Partida

Frei Gilson e jogo solidário na Arena Pernambuco já tem mais de 10 mil ingressos vendidos

O evento terá caráter beneficente e contará com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira, atletas com passagem por grandes clubes do futebol nacional e nomes ligados ao futebol pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter