Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Escolheram o Sport para derrubar?": Colunista levanta questionamento após erros nos jogos do Sport

O jornalista Juca Kfouri, da UOL, ainda chamou o árbitro da partida de "soprador de apito".

Cami Cardoso

14 de abril de 2025 às 14:42   - Atualizado às 15:25

"Escolheram o Sport para derrubar?": Colunista levanta questionamento após erros nos jogos do Sport

"Escolheram o Sport para derrubar?": Colunista levanta questionamento após erros nos jogos do Sport Foto: Paulo Paiva / SCR

Mais uma vez uma decisão da arbitragem contra o Sport ganhou repercussão nacional. No último sábado, 12 de abril, o time rubro-negro enfrentou o Vasco e o segundo gol da equipe carioca gerou um grande debate.

No momento do lance, o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi chamado pelo VAR para analisar se Vegetti havia ou não cometido uma falta de ataque, porém, a decisão de campo foi mantida e o gol validado erraticamente. 

Além desse lance, mais dois pênaltis mal marcados assombram o Sport nesse começo de competição, um contra o São Paulo, e um contra o Palmeiras. Em meio a tantos erros contra o time rubro-negro, o colunista Juca Kfouri, da UOL, levantou o questionamento: "Escolheram o Sport para derrubá-lo?".

Em sua coluna, o jornalista escreveu que o Leão começou jogando melhor, mas acabou sofrendo um gol. Logo depois, falou sobre o segundo gol, classificando o lance como uma "falta clara", já que Vegetti coloca a mão no rosto do zagueiro do Sport e o empurra.

Em outro momento, Juca fala que apesar do VAR ter chamado Wilton Pereira Sampaio para reverter a decisão,  "o assoprador de apito teimou em insistir no erro".

Veja Também

Pênaltis nos jogos contra São Paulo e Palmeiras

Nas duas primeiras rodadas da Série B, cinco penalidades foram marcadas, sendo três deles contra o Sport, e dois mal marcados. Anteriormente, na primeira rodada, quando o time leonino enfrentou o São Paulo, ainda nos minutos iniciais, o árbitro do jogo marcou um pênalti questionável a favor do tricolor paulista. Apesar da marcação, Calleri desperdiçou a cobrança e o jogo terminou igualado em 0 a 0. 

Na partida seguinte, contra o Palmeiras,  o juiz Bruno Arleu de Araujo deu dois pênaltis contra o time rubro negro, sendo um deles inexistente. A marcação gerou revolta em todo o país e acabou trazendo dados importantes sobre a atuação da arbitragem nesta edição da Série A.  

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:23, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter