Edmundo gostaria de ter jogado no Santa Cruz. Foto: Divulgação / Redes social e Evelyn Victória / Santa Cruz
Na sexta-feira, 03 de outubro, Edmundo, em conversa com Leandro Karam, viralizou após responder por qual clube do Nordeste gostaria de ter jogado. O lendário atacante nem titubeou. Foi direto. "Gosto muito do Náutico. Gosto muito do Sport. Mas, eu gostaria de ter jogado no Santa Cruz."
E, obviamente, após essa fala, a torcida do Tricolor do Arruda chegou com força nas redes sociais do ex-atacante da Seleção Brasileira e o convidou para conhecer o Arruda.
O momento, sem dúvidas, viralizou, não somente em Pernambuco, tampouco no Nordeste, mas em todo o Brasil.
Edmundo, por mais que tenha passado por vários times do Brasil e do Mundo, nunca defendeu nenhum clube nordestino.
Confira o que ele disse sobre a Cobra Coral:
"Gosto muito do Náutico. Gosto muito do Sport. Mas, gostaria de ter jogado no Santa Cruz. Vi muitas vezes, nas décadas que você não era nascido, o mundão do Arruda lotado."
Edmundo ainda valorizou o futebol nordestino
"A gente não pode desvalorizar um time do Nordeste, porque lá ele é gigante. Lá, os times têm muito mais torcidas do que os times do seu país (clubes do sudeste brasileiro)."
Leandro Karam também questionou sobre a passagem de Thiago Galhardo no Tricolor do Arruda.
"Eu acho que nesse momento, ele tem sido super importante no contexto geral. Em termo de marketing, projeção, ele colocou de novo o nome do Santa Cruz no cenário nacional. Eu respeito a autoestima dele. Respeito as coisas que ele fala. Eu acho legal."
O capítulo final da Série D de 2025 será conhecido neste sábado (4). Barra e Santa Cruz disputam o título da competição. A bola vai rolar a partir das 16h, na Arena Barra FC, em Itajaí.
A vantagem é dos donos casa. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1 na Arena de Pernambuco, o Barra precisa de um empate para se classificar. Já o Santa Cruz necessita vencer por dois gols de vantagem. Empate no placar agregado, levará a decisão para os pênaltis.
Fundado em 2013, o Barra é o “caçula” da Série D. Sua estreia na competição foi no ano passado, quando fez uma campanha discreta, na qual terminou em penúltimo do Grupo A8. Totalmente o oposto nesta temporada. A equipe catarinense tem a melhor campanha da competição em 2025, com 15 vitórias.
Com o acesso garantido, o Barra corre atrás de seu primeiro título nacional. Um dos trunfos é o fato de decidir em casa a final, na Arena Barra, privilégio conquistado pela melhor campanha na competição.
Do outro lado, o Santa Cruz, um dos clubes mais tradicionais do Nordeste. Fundado em 1914, o Santa Cruz já teve lugar cativo na elite do futebol nacional por anos. O clube soma 48 títulos no futebol profissional, incluindo um Campeonato Brasileiro da Série C (de 2013).
No embate novidade x experiência quem levará a melhor? Essa resposta só poderá ser dada após apito o final do duelo. Porém, uma coisa é certa: não faltará emoção.
Por Confederação Brasileira de Futebol.
3
06:18, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+