27 de fevereiro de 2024 às 17:18
Felipe Carreras (PSB), deputado federal, declarou nesta segunda-feira, 26, sua opinião sobre a punição do STJD e CBF contra o Sport, após ataque ao ônibus do Fortaleza.
Na quarta-feira, 21 de fevereiro, integrantes de uma torcida organizada do Sport vandalizaram o ônibus do Fortaleza, com bombas e pedras, que deixou seis jogadores do Leão do Pici feridos.
Devido a este ataque, o Sport foi punido, por tempo indeterminado, de ter sua torcida em jogos organizados pela CBF.
Com isto, Felipe Carreras questionou o STJD e a Confederação Brasileira de Futebol pela punição.
Em seu perfil do Instagram, o deputado se posicionou sobre a decisão.
"O estatuto do torcedor não pode servir de manto para vândalos e criminosos que usam o nome e o escudo de um clube de futebol. São esses marginais e terroristas que afastam as famílias e os torcedores de bem dos estádios", escreveu
O parlamentar afirmou que a punição contra o Leão não é justa.
"No entanto, a meu ver, a determinação imposta pelo STJD está descalibrada e terá impacto direto nas atividades do Sport", disse.
Ainda em seu posicionamento, o deputado afirmou que enviou à CBF, STJD e ao Ministério do Esporte um ofício "para que se faça justiça e que se tenha equidade em relação à punição."
"Vamos trabalhar para fazer o justo e o certo e banir de vez todos esses criminosos que atuam no futebol brasileiro. O futebol é paixão nacional e não pode perder sua essência, que com certeza não está nesses atos de vandalismo e violência".
3
16:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
mais notícias
+