O lance questionado pelo treinador aconteceu quando o autor do gol leonino, Dérik foi derrubado dentro da área e o árbitro Anderson Daronco não marcou nada.
Daniel Paulista, treinador do Sport Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.
Na manhã do domingo, 14 de setembro, o Sport entrou em campo para enfrentar o RB Bragantino pela Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de arrancar um empate e acabar com a festa dos donos da casa no finalzinho da partida, com um gol milagroso do atacante Dérik, o treinador Daniel Paulista ficou na bronca com a equipe de arbitragem por causa de um lance ocorrido aos 48 minutos do primeiro tempo.
O lance questionado pelo treinador aconteceu quando o autor do gol leonino, Dérik foi derrubado dentro da área e o árbitro Anderson Daronco não marcou nada. Em contrapartida, no início da segunda etapa, o juiz assinalou um pênalti contra o time pernambucano.
"Teve o lance do pênalti, que é extremamente questionável, porque eu, particularmente, não consigo entender. Não consigo entender o lance do Dérik no primeiro tempo, que, para mim, é muito pênalti. Se teve o toque do Léo Pereira no jogador do Red Bull, o que teve no Dérik então? Foi um atropelo, não foi nem um toque. E nem sequer o VAR foi chamado. Então, são situações que interferem muito na dinâmica de um jogo e isso complica bastante."
No início do segundo tempo, Daronco marcou uma penalidade contra o Sport, que resultou no primeiro gol do confronto marcado por Sasha. O empate do leonino saiu apenas no fim do segundo tempo, com o gol de Dérik, nos acrescimos.
O camisa 18 chegou ao rubro-negro pernambucano em uma troca envolvendo Carlos Alberto, a segunda maior contratação do clube, custando R$ 15 milhões. Vindo do Cuibá, Derik chegou para ser o novo ponta-esquerda do Leão da Praça da Bandeira, porém, após dois jogos, foi colocado como centro-avante pelo treinador Daniel Paulista.
Contra o Santos, em seu primeiro jogo de 'camisa 9', Derik balançou as redes. De lá para cá, são mais cinco jogos na nova posição e mais dois gols, contra o São Paulo e RB Bragantino. Dessa forma, se tornou o principal goleador do Sport no Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, alguns torcedores rubro-negros estão comentando, pelo que parece ser, um dos únicos acertos do clube no mercado de transferências. Um dos adeptos mais influentes do Leão nas redes sociais, o Edinho do Sport, comentou sobre o Derik.
2
18:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+