Everton Felipe e Magrão foram heróis em duelo contra o Cruzeiro. Fotos: Williams Aguiar / Sport Recife
A partida entre Cruzeiro e Sport será disputada no Mineirão, neste domingo, 05 de outubro, às 20h30. Como visitante, o Leão venceu a Raposa apenas duas vezes e foi derrotado em outras 18 oportunidades. A última vez que o Sport venceu o Cruzeiro fora de casa foi em 2016, pela Série A, pelo placar de 2 a 1 e uma atuação de gala de Everton Felipe, o juvenil, e do maior ídolo do clube, Magrão.
Jogando em casa, o Cruzeiro aposta na força do seu torcedor e no bom desempenho recente no Mineirão. Sob o comando de Leonardo Jardim, os azuis celestes têm apresentado um bom futebol e luta pela liderança. Na última rodada, ficou no 0 a 0 com o Flamengo. Agora, com o lanterna Sport, a expectativa é de casa cheia e uma vitória dos mineiros.
Porém, mesmo em último colocado e em má fase, o Leão da Ilha do Retiro quer aprontar em Minas Gerais. Isso, pois, para os rubro-negros, apenas os três pontos interessam. Então, é bem possível que Daniel Paulista escale um time rápido, de contra-ataques e que dê trabalho a Raposa.
No total de histórico do confronto, as equipes já se enfrentaram 42 vezes, com 22 vitórias do Cruzeiro, 10 empates e 10 vitórias rubro-negras.
Porém, em solo pernambucano, o Sport leva uma pequena vantagem. São oito vitórias do Leão, sete do Cruzeiro e nove empates.
Na noite da última quinta-feira, 02 de outubro, Flamengo e Cruzeiro empataram em 0x0. Leonardo Jardim, técnico da equipe mineira aprovou o empate, porém, deixou claro que "Esse empate só tera significado se vencermos o Sport no domingo."
Apesar de ser favorito para o duelo contra os pernambucanos, a Raposa terá vários desfalques. Fabrício Bruno, Lucas Romero e Kaio Jorge estão fora do duelo, pois levaram o terceiro cartão amarelo. Quem também não entra em campo é o lateral-direito William, que foi expulso contra os cariocas.
Alguns torcedores, nas redes sociais, comentaram que os atletas que levaram o terceiro cartão amarelos fizeram isso por conta do clássico contra o Atlético Mineiro, que sucede a partida com o Sport.
No primeiro turno, o Cruzeiro foi um visitante indigesto. Numa Ilha do Retiro quase lotada, os mineiros venceram por 4 a 0. Com show da dupla Kaio Jorge, que marcou um, e Matheus Pereira, que foi as redes duas vezes.
Na época, o Sport era treinado pelo português António Oliveira, que foi dispensado na parada para a Copa do Mundo de Clubes.
Agora, com Daniel Paulista, o Leão continua na lanterna, mas vem apresentando uma melhora e conseguiu duas vitórias, para o Grêmio, fora de casa, e Corinthians, na Ilha. Vale lembrar que a situação dos pernambucanos poderia ser melhor se não fosse os empates dentro de casa para Santos e São Paulo, onde o Sport abriu 2 a 0 no placar.
3
4
10:25, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+