talo, volante do Maguary e cria da base do Sport. Foto: Divulgação
O volante Ítalo, do Maguary, virou assunto dentro e fora de campo após ser flagrado fazendo gestos obscenos em direção à torcida do Sport durante o empate em 1 a 1 entre as equipes, na noite da quarta-feira, 28 de janeiro. A partida aconteceu no estádio Arthur Tavares, em Bonito, e foi válida pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.
O episódio ocorreu em um momento de tensão do jogo. Ítalo, de 23 anos, começou a ser hostilizado por torcedores rubro-negros presentes no estádio. Em resposta, ele realizou gestos obscenos em direção às arquibancadas. O jogador tentou agir de forma discreta, longe do campo de visão da arbitragem. Ainda assim, uma câmera de um torcedor registrou a atitude, que rapidamente passou a circular nas redes sociais.
Formado nas categorias de base do Sport, Ítalo conhece bem o ambiente rubro-negro. Ele fez seus primeiros jogos como profissional pelo clube em 2022 e permaneceu no elenco até 2024. Posteriormente, ele se transferiu para o Maguary. Atualmente, Ítalo atua como capitão da equipe e também exerce a função de cobrador oficial de pênaltis.
No duelo contra o Sport, o volante teve participação direta no placar. Ele converteu o pênalti que abriu o marcador para o Maguary ainda com a equipe em vantagem. A
Apesar do protagonismo inicial, Ítalo não terminou o jogo em campo. O volante recebeu o segundo cartão amarelo após ser advertido por fazer cera, quando o placar ainda marcava 1 a 0 para o Maguary. Com a expulsão, o time acabou sofrendo o empate do Sport nos minutos seguintes, fechando o confronto em 1 a 1.
A expulsão do capitão ampliou a repercussão do episódio. Além das imagens do gesto obsceno, torcedores passaram a comentar a atitude do jogador nas redes sociais. O volume de mensagens aumentou de forma significativa, muitas delas com críticas diretas e xingamentos ao atleta.
Diante da repercussão, Ítalo decidiu se manifestar em seu perfil pessoal. Em tom irônico, o volante respondeu às interações dos torcedores rubro-negros.
“Seja bem-vinda ao nosso insta torcida rubro-negra. O engajamento está bom. Boa noite”, escreveu o jogador, alimentando ainda mais o debate nas redes.
3
4
11:56, 05 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Embora a corrida principal esteja marcada para o domingo, 8 de março, as atividades da etapa já terão início nesta quinta-feira, 5 de março.
Antes, as brasileiras enfrentaram a Costa Rica e Venezuela, somando uma vitória e uma derrota, respectivamente
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 5 de março, às 19h, em Cariacica, Espírito Santo, pela segunda fase da competição.
mais notícias
+