Corinthians x Bahia se enfrentam nesta quarta (28). Fotos: Freepik / Arte Portal de Prefeitura
O Sport Club Corinthians Paulista faz sua estreia no Campeonato Brasileiro Série A 2026 nesta quarta-feira, 28 de janeiro, a partir das 20h (horário de Brasília), quando recebe o Esporte Clube Bahia na Vila Belmiro, em Santos (SP).
A partida abre oficialmente a campanha das duas equipes na competição nacional e terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere e SporTV.
Sob comando de Dorival Júnior, o Corinthians entra em campo com um time misto para preservar atletas pensando na decisão da Supercopa, mas com peças de peso disponíveis para a estreia. O atacante Memphis Depay, reforço contratado pelo clube, deve aparecer ao menos no banco de reservas e pode fazer sua primeira partida pelo Timão em 2026.
Provável escalação:
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Matheus Pereira e Rodrigo Garro; Vitinho e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Desfalques: José Martínez está fora por questões de documentação (viagem à Venezuela para emissão de passaporte).
O Bahia também aposta em força máxima para o início da campanha no Brasileirão, repetindo grande parte do elenco que vem da boa sequência no Campeonato Baiano. O time tricolor chega embalado após bons resultados e com a intenção de manter o padrão ofensivo.
Provável escalação:
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Ruan Pablo (lesão) e Sanabria (em transição física) não devem jogar
A partida será comandada pelo árbitro Anderson Daronco (RS), com os assistentes Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS). O árbitro de vídeo (VAR) será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
2
4
14:02, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+