Copa do Brasil. Foto: Divulgação
A CBF vai sortear na sexta-feira, 7 de fevereiro, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O evento acontece no Rio de Janeiro e começa às 15h.
O evento reunirá 80 clubes e vai definir os quarenta confrontos desta fase inicial da competição e os mandantes das partidas da Segunda Fase. Ao todo, 92 clubes disputam a competição. Os 12 previamente classificados entram na disputa da competição na terceira fase.
Nesta fase inicial da Copa do Brasil, os duelos acontecem em jogo único, com mando do time em posicionamento inferior no Ranking.
A partir desta edição, os clubes visitantes não possuem mais a vantagem do empate no tempo regulamentar. Em caso de igualdade, a arbitragem definirá a classificação para a etapa seguinte após cobranças de penalidades. O evento do sorteio contará com a transmissão ao vivo da CBF TV.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) modificou o regulamento da primeira fase da Copa do Brasil para a temporada 2025. A partir deste ano, os clubes visitantes não terão mais a vantagem do empate. Isso significa que a classificação para a fase seguinte poderá ser definida nas cobranças alternadas.
Até a temporada anterior, as equipes colocadas nos potes A, B, C e D tinham a vantagem do empate na partida. Com a mudança, os clubes pernambucanos que disputarão a competição neste ano não terão vantagem alguma.
O Sport, colocado no Pote B, poderá enfrentar um dos times do Pote F, formado por: Humaitá, Trem, Ceilândia, Inter de Limeira, Maranhão, Operário VG, Tuna Luso, Operário-MS, Concórdia e Sergipe.
O Náutico, que ficou no Pote C, terá pela frente um dos times do Pote G, composto por: Boavista, Parnahyba, Maracanã-CE, Santa Cruz-RN, GAS-RR, Rio Branco-ES, Rio Branco VN-ES, Olaria, Portuguesa e CSE.
Encerrando a lista de pernambucanos na Copa do Brasil, o Retrô, colocado no Pote D, poderá enfrentar um dos times do Pote H, que conta com: Guarany de Bagé-RS, Jequié, Barcelona de Ilhéus, Votuporanguense, Capital-DF, Independência-AC, União-TO, Dourados-MS, Barcelona-RO e Oratório-AP.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da CBF.
1
2
4
17:29, 02 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
O Leão da Ilha do Retiro continua sem um comandante à beira do campo e corre contra o tempo para fechar com um novo nome.
A última partida do camisa 10 do Peixe foi contra o Internacional, na Vila Belmiro, em partida onde o alvinegro praiano foi derrotado por 2 a 1.
As duas equipes se enfrentam no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela nona rodada do Brasileirão, às 21h30.
mais notícias
+