Pernambuco, 03 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

CBF inclui mais dois estádios na disputa para receber jogos COPA DO MUNDO FEMININA

Ao todo, a Confederação Brasileira de Futebol indicou 12 estádios, e o processo de escolha começa nos próximos meses.

03 de setembro de 2024 às 17:12   - Atualizado às 17:32

Mangueirão.

Mangueirão. Foto: Divulgação

A Fifa iniciou o processo de escolha das cidades e estádios que vão receber jogos da Copa do Mundo feminina, marcada para 2027, no Brasil. Em evento virtual com a entidade máxima do futebol mundial, a CBF incluiu duas novas candidatas na disputa: Belém e Natal. Com o acréscimo, a lista conta agora com 12 arenas na briga.

Os estádios que entraram na disputa são o Mangueirão, em Belém, e a Arena das Dunas, em Natal. Antes já estavam na briga: Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Castelão (Fortaleza), Arena da Amazônia (Manaus), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena de Pernambuco (Recife), Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador) e Neo Química Arena (São Paulo).

O anúncio das sedes está programado para 2025, ainda sem data específica. O processo de escolha começa, na prática, nos próximos meses. Entre os dias 25 deste mês e 11 de outubro, um grupo de especialistas da Fifa fará visitas de inspeção a cada um dos estádios e cidades candidatas a receber os jogos.

Na sequência, haverá outra inspeção, voltada para centros de treinamentos e hotéis das equipes, em novembro. As séries de visitas e inspeções vão dar origem a um relatório final a ser produzido pela equipe da Fifa no fim do ano.

"Realizaremos um processo claro e transparente para escolher os estádios e cidades-sede deste torneio, como uma continuidade da candidatura. A equipe da Fifa analisará os principais critérios descritos no contrato de organização, em conjunto com a documentação fornecida pelas 12 cidades candidatas a sede e as conclusões das visitas de inspeção. Nosso objetivo é escolher os estádios e cidades-sede mais adequados, equilibrando aspectos técnicos e financeiros com os objetivos de desenvolvimento do futebol feminino", disse a diretora executiva de Futebol Feminino da Fifa, Sarai Bareman.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues voltou a exaltar a oportunidade criada pela Copa do Mundo para o futebol feminino.

Leia Também

"A Copa será um momento histórico não só para o Brasil, mas para toda a América do Sul, e levará o futebol feminino de seleções ao mais alto nível. Esse evento também é a melhor plataforma para promover transformações sociais no Brasil, deixando um legado duradouro e consistente para as mulheres e meninas da nossa sociedade.", comentou o presidente.

Estadão Conteúdo.
 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

20:16, 03 Set

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Pepa, treinador do Sport.
Novidade

PEPA é o primeiro treinador PORTUGUÊS a comandar o SPORT

Anunciado nesta terça-feira, 3 de setembro, o técnico de 43 anos é o primeiro europeu a assumir o comando do clube rubro-negro.

Simone Biles.
Fim

SIMONE BILES aposenta o salto MAIS DIFÍCIL DO MUNDO após Jogos de Paris-2024

O Biles II, salto com maior grau de dificuldade já visto, não será mais executado pela atleta, considerada por muitos a maior ginasta da hístória.

PEPA É DO LEÃO: treinador foi oficialmente anunciano nesta terça (3).
Novidade

PEPA É DO LEÃO: treinador foi oficialmente anunciado nesta terça (3)

O novo treinador chega com a equipe ocupando a sétima colocação na Série B, com 35 pontos, quatro a menos do que o primeiro clube na zona de classificação.

mais notícias

+