Caíque França entra em acordo com o Sport e deixa o Leão. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport Club do Recife anunciou oficialmente a saída de Caíque França, goleiro que defendeu o clube em 90 partidas e foi peça chave na conquista de dois estaduais e no acesso à Série A em 2024. A rescisão de contrato foi acertada de forma amigável entre as partes nesta terça-feira, 06 de dezembro, evitando uma possível ação judicial e proporcionando ao clube economia de gastos em meio à reformulação do elenco para 2026.
A saída do arqueiro foi oficializada por meio de comunicado divulgado no site do Sport. No documento, a diretoria informa que o arqueiro aceitou parcelar o montante de débitos pendentes da temporada passada, referente a salários e direitos trabalhistas, o que resultou em uma economia de até cerca de 90% para o clube, caso fosse necessário pagar multas em eventual disputa judicial.
Caíque França, aos 30 anos, teve papel de destaque durante sua passagem pelo Leão. O goleiro entrou em campo em 90 jogos e participou ativamente das campanhas vitoriosas no Campeonato Pernambucano e foi protagonista da campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2024.
No entanto, em 2025, o cenário mudou. Principalmente com a péssima campanha do Leão na elite do futebol brasileiro, onde o rubro-negro terminou a competição na lanterna, com recorde negativo de pontos.
Nos bastidores, a movimentação pela transferência já vinha sendo tratada como certa, com clubes interessados no jogador, incluindo times como Guarani que vinham monitorando a situação.
Internamente, a diretoria do Leão da Ilha tem trabalhado para reestruturar o departamento de futebol em um ano de desafios, após o rebaixamento na Série A de 2025 e a necessidade de ajustes no orçamento e no elenco para a próxima temporada. A saída de jogadores com alto tempo de casa e propostas de outros clubes tem sido parte desse processo.
Segundo o comunicado, o acordo entre Sport e Caíque França incluiu o parcelamento de dois vencimentos registrados na carteira de trabalho (CLT), além de quatro parcelas referentes a direitos de imagem, décimo terceiro salário e férias. Essa solução evitou que o clube arcasse com uma rescisão indireta, que poderia ter gerado pagamento de multa e desgaste jurídico.
Especialistas em gestão de futebol avaliam que acordos como esse permitem ao clube reduzir passivos trabalhistas ao mesmo tempo em que o jogador fica livre para buscar novos projetos, especialmente em um mercado da bola cada vez mais ativo antes do início das principais competições da temporada.
Embora o Sport tenha confirmado oficialmente a saída do camisa 22. Agora, o atleta seguirá para o Guarani, onde será o goleiro principal da equipe, que tenta voltar a Série B em 2027.
3
08:32, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+